Está provado, a nossa Gasolina é de Boa Qualidade!

1-gasolina

Após testes de qualidade, os combustíveis do Nosso Posto Juquitiba e Nosso Posto São lourenço, estão de acordo com as normas da Agência Nacional de Petróleo!

Dia 6 de dezembro, toca o telefone da redação, era o Marcelo, Gerente do Nosso Posto Juquitiba, convidando-nos a acompanhar a visita de rotina do Controle de Qualidade do fornecedor de Combustíveis a Ale.
Chegando lá descobrimos que na verdade é um programa chamado Ligados na Qualidade e estas visitas são feitas sem avisar os Postos franqueados da rede.
Fomos apresentados a Tatiana Soe Santos Aoki, Consultora de qualidade do programa e durante duas horas e didaticamente nos explicou seus procedimentos e enquanto isso fotografávamos .
Programa Ligados na Qualidade
Este programa visa: o Controle de qualidade dos produtos (etanol, gasolina e diesel, segundo as determinações da ANP).
Instruções sobre normalizações (ANP, Conama, Procon e Inmetro).
Orientações sobre LMC (Livro de Movimentação de Combustível), visando o controle de estoque.
Checklist de avaliação do atendimento, qualidade dos produtos, vendas, organização, limpeza, legislação e serviços.
Capacitação para a equipe operacional sobre atendimento, combustíveis, recebimento de caminhão-tanque, segurança e lubrificantes.
Além disso, possuí um rigoroso controle de qualidade em todos os produtos que chegam e saem das bases de distribuição.
Tatiane tirou amostras e testou pacientemente, a Gasolina Comum, Gasolina Aditivada, o Alcool e o Diesel e se deu por satisfeita. Verificou as notas de compras, verificou a existência de Amostra-Testemunha das últimas compras, que é na realidade a amostra do combustível carregado na base do distribuidor, desta forma é possível saber se o combustível comprado é o mesmo que está nos tanques do posto, evitando-se assim fraudes.
O Teste da Qualidade da Gasolina
Usa-se 500 ml água comum e 500 ml gasolina.
Utilizando-se de uma proveta graduada para 1000 ml, pegue uma amostra de gasolina de 500 ml que ira testar e coloque na proveta, complete com mais 500ml de água comum e chacoalhe o tubo por 15 segundos.
Deixa-se descansar por 1 minuto para que a água absorva o álcool, e como a gasolina é mais leve que a água/álcool irão se separar indo a água para baixo e a gasolina pura para cima.
Com este teste você verá que o nível de água que era de 500 ml passou para perto de 600 ml com o álcool que retirou da gasolina determinado uma faixa de 27% de álcool em meio litro de gasolina (sendo, 500 ml contém perto de 100ml de álcool ).
Após todos os testes a Consultora de Qualidade, Tatiane colocou o selo de Aprovação do Programa Ligados na Qualidade em todas as bombas de combustíveis do Posto para que os consumidores saibam que aquele combustível foi testado e aprovado, coisa que ela já tinha feito antes no Nosso Posto São Lourenço antes de vir para Juquitiba.
O nosso teste é exatamente igual aos testes da ANP, explicou Tatiane. Se passou pelo nosso, passará, também, por eles! – complementou Tatiane.
Para terminar o trabalho, a consultora de qualidade, deixou o Certificado de Conformidade com a data da análise, confirmando assim, os trabalhos realizados.
Parabéns às equipes dos postos: Nosso Posto Juquitiba e Nosso Posto São Lourenço, ficou comprovado a boa qualidade de seus produtos e serviços.

jornalopardal

Jornal O Pardal, distribuído gratuitamente nas cidades de Juquitiba e São Lourenço da Serra, formato Germânico impresso à 4 cores. Com uma diagramação moderna e comunicativa as matérias são sempre de agrado do público. Leia você, também, o Jornal O Pardal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *