O que é Bichectomia?

BICHECTOMIA-2

Famosos que fizeram a Bichectomia: Angeline Jolie, Demi Lovato
Megan Fox, Jennifer Aniston e Victoria Beckham.

A Bichectomia nada mais é que um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino. Muitas mulheres tem recorrido à bichectomia nos últimos tempos para ficarem mais belas.
Mas você sabe como funciona o procedimento e o que afinal, é bichectomia? Neste artigo vamos tirar todas as dúvidas sobre a cirurgia plástica que vem fazendo a cabeça dos famosos.

Bichectomia: Cirurgia responsável pelo afinamento dos rostos!

O nome dado a este tipo de cirurgia não é à toa, pois se refere a uma gordura localizada na face que possui o formato piramidal, cujo tamanho varia conforme a idade da pessoa, embora seja maior nas crianças e passe a ser menor a partir do momento em que ocorre o envelhecimento.
A bola ou gordura de Bichat foi descoberta em 1802, pelo anatomista francês Marie François Xavier Bichat. Geralmente o procedimento cirúrgico é realizado para fins estéticos e funcionais com incisão intraoral e tem uma duração média de aproximadamente 40 minutos, esta gordura após a sua retirada não volta mais a crescer, é a única gordura do corpo que não retorna após a retirada, mas como toda operação é importante que se conheçam os seus detalhes e cuidados necessários para que o resultado seja aquele tão sonhado.

Bichectomia: Como é feita?

Geralmente realizada por cirugiões plásticos ou dentistas, a bichectomia é nada mais que a retirada das bolas de bichat. A cirurgia dura de 40 minutos a 1 hora.
Como um procedimento estético e funcional, a Bichectomia é um excelente recurso para diminuir o tamanho das bochechas.
Inicialmente era indicada para quem tinha problemas como, de morder frequentemente a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal e com a intervenção cirúrgica resolvia-se a questão e evitava-se o posterior aparecimento de um câncer.
Entretanto, o interesse aumentou devido às mudanças dos padrões de beleza que elegeram os rostos finos como símbolos de charme e sedução.
Desse modo, famosas como Kim Kardashian, Angelina Jolie e o humorista Rodrigo Sant’Anna ajudaram a popularizar a Bichectomia. Vale lembrar que o procedimento “caiu de paraquedas” para quem sofria bullying na infância e recebia apelidos clássicos como o de “Fofão”.
De todo modo, a Bichectomia tem o propósito de devolver a autoestima e o bem-estar para a vida do paciente. Certo, mas quem gostaria de fazer a cirurgia deve recorrer a qual profissional?
Bom, o procedimento é realizado pelos cirurgiões plásticos, embora alguns dentistas também o façam. Ambos realizam o pré-operatório.
A operação é realizada com anestesia, geralmente local podendo ser geral em alguns casos, sendo pouco intrusiva.
A recuperação também costuma ser rápida.
Inchaços e hematomas podem permanecer por até 5 dias após o procedimento cirúrgico.

Famosas que fizeram Bichectomia

Dentre as adeptas estão as atrizes Angeline Jolie, Demi Lovato, Megan Fox e Jennifer Aniston. A youtuber brasileira Evelyn Regly também integra o time das operadas, junto com Ludmilla.
A diva, ex-spice girls, Victoria Beckham também se rendeu ao procedimento. A Posh Spice mudou consideravelmente após a Bichectomia.

Bichetomia – Resultados

O principal resultado da bichectomia é o afinamento do rosto e o maior destaque das maçãs e contorno. A famosa buchecha de Kiko some em até 3 meses após a cirurgia. Nesse período, as modificações começam a ficar extremamente visíveis, tendo seu ápice no trigésimo dia.

Bichectomia Riscos

Tal como a Blefaroplastia, dentre os riscos da cirurgia está os sangramentos (hemorragia bucal), assimetria facial, lesão de nervos faciais e rompimento de algum vaso.

jornalopardal

Jornal O Pardal, distribuído gratuitamente nas cidades de Juquitiba e São Lourenço da Serra, formato Germânico impresso à 4 cores. Com uma diagramação moderna e comunicativa as matérias são sempre de agrado do público. Leia você, também, o Jornal O Pardal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *