O uso do óleo de coco nos rituais de beleza no dia a dia.

ÓLEO DE COCO

Por Ines Silva

O óleo de coco é um dos produtos mais versáteis que você pode encontrar! 

Além de ser usado na cozinha, em dezenas de receitas, ele pode ser usado como cosmético! O melhor de tudo é que ele pode ser usado dos pés à cabeça!
Basicamente, o fato de ser um bactericida e antifúngico natural com alto poder hidratante e facilmente absorvido pela pele torna-o um multiuso mais potente do que muito produto famoso por aí.
Esfoliante
Para limpeza de pele do corpo e do rosto. Basta misturar com açúcar ou sal marinho e aplicar em movimentos circulares em todo o corpo e no rosto antes do banho.

Hidratante
Para todo o corpo, o óleo de coco possui forte penetração na pele e hidrata com muita eficiência devendo ser usado após banho quente, pois isso facilitará a sua absorção, assim como acontece na face.
Aplicar em todo o corpo substituindo ou combinando com o hidratante sem restrições. Mas o uso dele puro, é uma opção com altíssimo custo benefício hidratando e protegendo a pele de forma natural e mais saudável sem se expor a alguns dos produtos químicos que são encontrados nos hidratantes vendidos no mercado.
Como hidratante facial, o óleo de coco consegue ser superior a diversos cremes específicos para a região facial. Ele ajuda no controle da oleosidade da pele, em sua maciez, e claro, na hidratação.
Ele também é um excelente hidratante para a, região de rugas, pálpebras e até lábios e deve ser aplicado em pequenas quantidades.

Removedor de make
Assim como o Azeite de oliva, o óleo de coco é um excelente removedor de maquiagem. Removendo até máscara de cílios à prova d’agua.

Ajuda na depilação
Ao invés de creme de barbear ou sabonete, use o óleo de coco, que amacia os pelos (facilitando o corte com a lâmina), além de hidratar a pele. Como é antimicrobiano, também ajuda contra possíveis infecções.

Como usar o óleo no tratamento noturno dos cabelos.

UMECTAÇÃO: aplicar uma quantidade generosa nos cabelos secos (lavados ou não) e enluvar muito bem mecha a mecha para potencializar os resultados. Dormir com touca para proteger os fios ou usar uma toalha para proteger o travesseiro, após uma bela noite de sono, basta enxaguar e seguir a rotina de lavagem dos cabelos como de costume (lavar bem retirando todo o óleo, condicionar, e fazer a sua rotina normal de cuidados com os seus cabelos.

REPARADOR DE PONTAS: Se você estiver com as pontas bem detonadas, use o óleo de coco após lavar e condicionar o cabelo, retire o excesso de água dos fios e aplique uma pequena quantidade nas pontas. Caso você goste de usar o Leave-in pode aplicá-lo por cima.

Na hora de comprar o seu óleo de coco, procure sempre pelo extra virgem, já que assim ele não foi refinado ou hidrogenado e está mais próximo de seu estado natural.
Para armazenar, a temperatura ambiente é suficiente, não é preciso refrigerar. Abaixo de 25°C ele começa a solidificar (o que dá um ótimo hidratante labial).

jornalopardal

Jornal O Pardal, distribuído gratuitamente nas cidades de Juquitiba e São Lourenço da Serra, formato Germânico impresso à 4 cores. Com uma diagramação moderna e comunicativa as matérias são sempre de agrado do público. Leia você, também, o Jornal O Pardal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *