São Lourenço pagará 50% do transporte universitário!

Decisão foi aprovada junto com os vereadores!

Foi uma decisão muito difícil de tomar, porque eu também usei o transporte, eu fiz faculdade. A gente sabe da dificuldade que é para o estudante, mas assim entre ter que pagar total para alguns, hoje nós temos 212 alunos que usam o transporte que a prefeitura paga total, só que chegaram para nós mais 150 alunos precisando de transporte, então entre pagar total para total para 212 e deixar 150 sem nada, nós chegamos à conclusão, ontem, em reunião com os vereadores, de pagar meia para todos, para nós não sermos injustos. Mas na vida da gente ou aqui na prefeitura, existe o real e o ideal, isso não é uma obrigação da prefeitura, a obrigação é o transporte escolar, mas é uma medida de apoio para que as pessoas possam estudar. É um apoio para que a pessoa consiga se desenvolver e a cidade tenha profissionais. – disse o prefeito Arizinho.
O ideal é que fosse 100% gratuito, isso seria o ideal, mas a situação em que nós pegamos a cidade, com dívida, nós temos que tentar regular isso e trabalhar com o real e o real hoje é pagar meia para todos.- complementa o prefeito.
A nossa grande preocupação é exatamente essa, nós como gestores e administradores da cidade, temos que nos preocupar com todos, e não apenas com alguns grupos é claro que sabemos da dificuldade, o impácto que vai gerar na vida destas 212 pessoas que hoje têm o transporte gratuito, só que também não podemos esquecer os outros 150 que nos procuraram, não podemos fechar os olhos para essa situação e hoje como todos sabem e estão acompanhando pelas redes sociais a situação financeira da prefeitura, é difícil e nós temos que tomar algumas ações para resolver o problema.- pondera o vice prefeito Ivan
Mas essa não é uma notícia ruim, de modo geral, para quem não tinha nada, nós vamos pagar meia e para quem estuda de manhã e nunca teve transporte nós vamos pagar meia no transporte para o universitário no período da manhã, é uma coisa nova no município. Quanto ao preço da passagem, o processo já foi para o jurídico, para o financeiro, eles vão fazer todo esse processo que a lei pede que faça para a contratação de mais ônibus, de uma Van ou ônibus para o período da manhã, e quanto antes nós vamos dar esta notícia, até chamarmos os estudantes aqui na prefeitura para uma conversa para esclarecermos tudo isso.
O importante é que isso não está definido, os números os valores, as regras de novo processo devem ser definidas, então nas próximas semanas, nós vamos estar comunicando e informando como tudo deverá acontecer, inclusive com reuniões com os universitários. – informou o vice prefeito Ivan
O mais importante é a gente entender o seguinte: existem alguns alunos universitários, que realmente não possuem condições financeiras para arcar com o pagamento, não têm problema, nós teremos um processo de isenção através do social, os jovens que realmente estiverem nessa situação, famílias carentes ou dificuldades financeiras deverão entrar com um processo no Departamento Social para que o assistente social faça uma verificação in loco, conversando com os parentes, conversando com os familiares, conversando com os universitários , identificando e avaliando a situação, se a situação realmente for difícil é claro que este jovem terá a isenção.
Os alunos que hoje têm o transporte 100% gratuito, e realmente não têm condições nenhuma que procure nosso departamento social; nós vamos fazer a avaliação e vão ter a isenção. – finalizou o Prefeito Arizinho.

jornalopardal

Jornal O Pardal, distribuído gratuitamente nas cidades de Juquitiba e São Lourenço da Serra, formato Germânico impresso à 4 cores. Com uma diagramação moderna e comunicativa as matérias são sempre de agrado do público. Leia você, também, o Jornal O Pardal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *