Início Araraquara 1º Pedala Araraquara mobilizou participantes de 24 municípios

1º Pedala Araraquara mobilizou participantes de 24 municípios

Evento realizado neste domingo (27) concluiu a programação do aniversário de 206 anos de Araraquara

A programação de aniversário de 206 anos de Araraquara foi concluída na manhã deste domingo (27) com o 1º Pedala Araraquara, evento que contou com a participação de representantes de 24 municípios, com saída e chegada no distrito de Bueno de Andrada. O encontro, que teve 800 inscritos, foi organizado pela ONG Bikers Araraquara e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara.

Marcel Yamada, organizador do evento, comemorou o sucesso da atividade. “Por causa do tempo, algumas pessoas acabaram desistindo por receio da chuva e do frio, mas mesmo assim o evento foi super positivo. Não tivemos nenhum acidente, não tivemos nenhuma intercorrência negativa e tudo ocorreu como o planejado. Só tivemos que antecipar um pouquinho algumas coisas, como o sorteio e o show, porque começou a chover e o pessoal começou a ir embora. Mas foi um sucesso”, relatou.

Araraquara teve 363 participantes na corrida. Entre os municípios visitantes representados, destacaram-se as equipes de Matão, com 226 participantes, Gavião Peixoto com 72 e Santa Lúcia com 26. “Segundo o regulamento, a cidade sede não participa das premiações, mas foi um ponto importante porque temos a ideia de juntar os grupos daqui de Araraquara para representar a cidade nos eventos fora. Já convidamos alguns grupos e estamos chamando outros. O nome desse grupo que vai para os eventos de cicloturismo fora da cidade será Morada do Sol Mountain Bike”, revelou Marcel.

Incluído neste ano no Calendário Oficial de Eventos do Município por indicação do vereador Alcindo Sabino (PT) e aprovação dos demais parlamentares, o Pedala Araraquara passa a ser realizado anualmente no último domingo de agosto com atividades de promoção e incentivo à mobilidade sustentável, tais como passeios ciclísticos, corridas, oficinas de mecânica de bicicletas, entre outras. Assim como ocorreu nesta edição, os recursos necessários para a execução da lei serão obtidos sempre por meio de parcerias, sem gerar gastos ao município.

O evento contou com três níveis de pedal para os participantes: 40 quilômetros (hard), 20 quilômetros (light) e 10 quilômetros (kids/iniciante). Todo o percurso teve apoio total de ambulâncias, mecânicos e cata-pebas, com pontos de hidratação e realimentação. A atividade foi encerrada com um show da banda Máquina do Tempo. Também foi feito sorteio de brindes, entre eles duas bicicletas.

A organização do evento também arrecadou com os participantes um total de 750 litros de leite, que foram revertidos ao Lar Nossa Senhora das Mercês, Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, Lar Nosso Ninho, Asilo São Francisco e Lar dos Vicentinos.

Também marcaram presença no encontro o vereador Alcindo Sabino (PT), o secretário de Governo, Donizete Simioni, e a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli.

Redação

Sair da versão mobile