Início Cidade A Bronca é nossa!

A Bronca é nossa!

Especulação imobiliária no Centro da cidade trás prejuízo aos moradores

Olho

Estado de abandono dos imóveis causa insegurança nos vizinhos

Na Rua Américo Brasiliense, Centro, você pode encontrar quatro casas destruídas em meio a um extenso matagal, construções que podem vir abaixo a qualquer momento. O espaço mostra total abandono, podendo-se observar claramente condições para abrigar ratazanas, mosquitos Aedes aegypti e animais peçonhentos como escorpiões, além de abrigar usuários de drogas, trazendo medo e insegurança aos moradores dos arredores.
Um espaço, onde a ganância da especulação imobiliária, não cede lugar ao respeito e à saúde de seus vizinhos.

Zeladoria zero

A moradora do Jardim Itália, Gláucia Muniz, pediu ajuda para a coluna “A bronca é nossa”, para que fosse mostrada a Rua Professora Elisa Artioli, pois a via já está em estado precário há 5 anos. Gláucia afirma que já pediu ajuda à prefeitura, a órgãos de imprensa, mas nada foi feito até agora.
As calçadas já se transformaram em ciclovias devido ao grande número de pedriscos. Os motociclistas também se utilizam das calçadas, pois vários deles já se acidentaram nessa rua.
Moradores não podem sequer deixar seus carros estacionados em frente às residências, porque quando um veículo passa espirra pedras causando danos, sem contar as pessoas que já se machucaram atingidas pelas pedras.

(Daniela Simões e Suze Timpani/ Apoio Jornal O Imparcial)

Redação

Sair da versão mobile