Com o intuito de solicitar à Prefeitura esclarecimentos sobre o atraso na obra de revitalização das Pontes dos Machados e entorno, além de questionar o órgão sobre a precariedade e periculosidade do desvio realizado no local, o vereador o Marcos Garrido (Patriota) protocolou, na quinta-feira (28), o Requerimento nº 651/2022.
No documento, o parlamentar também questiona o Executivo sobre informações trazidas por munícipes informando que o atraso na execução das obras na Ponte dos Machados se dá por motivo de falta de repasses financeiros do Município para a empresa vencedora do certame licitatório.
“Considerando que a Ponte dos Machados ainda não teve sua obra concluída e é meio de acesso aos moradores de Guarapiranga, distrito de Ribeirão Bonito, do Assentamento Bela Vista do Chibarro, servindo também de escoamento da produção agrícola local, recorro às minhas atribuições de vereador, ao princípio da publicidade (caput do art. 37 da Constituição Federal) e à Lei Federal 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) para requerer esclarecimentos à Prefeitura”, destacou Garrido.
No requerimento, ele solicitou ainda um cronograma dos serviços, valores pactuados e repasses financeiros efetuados nos termos do contrato com a empresa vencedora, previsão de término da obra e o motivo do atraso, uma vez que a morosidade na execução do serviço poderá acarretar desperdício de dinheiro público.
O vereador já havia sugerido anteriormente, por meio da Indicação nº 43/2021, a realização de reforma estrutural na Ponte dos Machados por intermédio de verba estadual liberada para esse fim.