José Augusto Chrispim
Um acidente de trânsito ocorrido por volta de 15h dessa quarta-feira (9), mostrou a fragilidade do cruzamento entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua 9 de Julho (rua 2), na região central de Araraquara. O local é palco frequente de acidentes devido à sinalização confusa.
De acordo com Paulo Natan que possui uma loja de som e acessórios a poucos metros do cruzamento, acidentes são registrados todas as semanas no local e nada é feito para mudar essa realidade. “Toda semana tem acidente aqui e nada é feito para tentar mudar essa realidade. Desde quando mudaram a sinalização aqui os acidentes só aumentaram. Quem vem da Rua 2 não para e acaba colidindo com quem sobe a 7 de Setembro. O cruzamento é muito confuso. Acho que enquanto não morrer alguém não vão fazer nada”, reclamou o comerciante.
Acidentes frequentes
Na semana passada, o condutor de um veículo que tentou desviar de outro no cruzamento, acabou perdendo o controle de direção e só parou depois de subir na calçada e colidir contra a parede. “Imagina se tivesse alguém na calçada, teria morrido na hora”, ressalta Natan.
Já na tarde dessa quarta-feira (9), a condutora de um Ford/Fiesta de cor preta, não teria respeitado o Pare e acabou colidindo contra a lateral de um Toyota/Corola prata, que seguia pela Avenida Sete de Setembro.
Por sorte, apesar dos danos de grande monta no Corola, os ocupantes não se feriram.
Nova realidade
O cruzamento foi modificado ainda na outra administração, quando houve uma grande remodelação do sistema viário da Via Expressa, que reduziu os acidentes na região, porém, fica claro que hoje o local necessita de um novo estudo de tráfego.