Início Araraquara Acidentes atrapalham ciclistas nos Jogos da Juventude em Aracaju

Acidentes atrapalham ciclistas nos Jogos da Juventude em Aracaju

Atletas araraquarenses Leonardo Ribeiro e Guilherme de Moura sofreram quedas durante uma corrida

Dois acidentes de percurso nos Jogos da Juventude, em Aracaju-SE, tiraram a possibilidade de conquista de medalhas pelos ciclistas da categoria Sub-17 da Fundesport/Nacional Bikes, Leonardo Ribeiro Fernandes e Guilherme Oliveira de Moura, que estavam bem nas disputas.

Ambos os atletas de Araraquara, mais Lara Fernandes, de Americana, foram os representantes do Estado de São Paulo na competição, realizada na capital de Sergipe, entre os dias 11 e 13 de setembro, com ciclistas de todo o Brasil.

Segundo o técnico da equipe, João Mantovani (que também é da Fundesport/Nacional Bikes e representou o estado paulista em Aracaju), Leonardo e Guilherme sofreram quedas durante a prova de Critério por pontos, na segunda-feira, dia 12, e tiveram que desistir das disputas.

Em virtude do acidente, Leonardo passou por um procedimento médico, recebendo cinco pontos no queixo. Já a bicicleta de Guilherme ficou bastante danificada e impossibilitada para a competição.

Como consequência, os dois ciclistas não conseguiram terminar a prova de Resistência, na quarta-feira, dia 13. Segundo Montavani, Leonardo estava bem na corrida, mas acabou desistindo por sentir dores no queixo. Já Guilherme também teve que desistir porque estava com uma bicicleta emprestada, que se mostrou inadequada para as disputas.

Pontuação

Ainda de acordo com o técnico, a triatleta Lara Fernandes até superou as expectativas. “Mesmo com pouca experiência no ciclismo, ela conquistou o 4º lugar na prova de Critério por pontos e o 5º, na de Resistência”, afirma.

Na primeira prova, a de Velocidade individual, no domingo, dia 11, Lara Fernandes obteve o 6º lugar; Guilherme de Moura, o 14º; e Leonardo Ribeiro, o 27º.

Montavani classifica como boa a participação da equipe em Sergipe. A expectativa é que os dois atletas já estejam bem nas próximas disputas da temporada e nos Jogos da Juventude de 2023, já que ambos só têm 16 anos. 

Vale ressaltar que os três ciclistas que foram a Aracaju obtiveram a classificação para os Jogos da Juventude após as disputas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, em julho.

Foto: Divulgação

Redação

Sair da versão mobile