Início Araraquara Alunos do Senac revitalizam jardim da fachada do Parque do Basalto 

Alunos do Senac revitalizam jardim da fachada do Parque do Basalto 

A iniciativa é fruto de uma parceria do curso livre de Jardineiro com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Os alunos do curso livre de Jardineiro do Senac Araraquara terminaram, na tarde desta quarta-feira (25), a revitalização do jardim da fachada do Parque Natural Municipal do Basalto. A iniciativa começou na quinta-feira (19) passada e foi feita a partir de um convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade aos alunos.

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, elogiou o trabalho realizado pelo grupo de alunos. “O espaço ficou muito bonito e com certeza irá chamar a atenção dos nossos visitantes. Sem essa parceria não seria possível fazer essa revitalização em tão pouco tempo e sem custos para o poder municipal”, declarou, agradecendo o Senac pela parceria. 

A professora do curso de Jardineiro, Camila Borges, explica que a ação faz parte do Projeto Integrador do curso. “É o nosso projeto de conclusão do curso, que tem duração de 160 horas. Foram 2 meses, são 4 alunos que integram o projeto e todos eles estão muito empenhados com essa revitalização”, explica. 

Segundo ela, parte das mudas utilizadas foram doadas pelo Viveiro Municipal e outras foram retiradas do próprio Parque. “A gente vem fazendo a limpeza, tanto do terreno como de folhas secas, a poda de limpeza, a poda de crescimento, o replantio de algumas plantas e o remanejamento visando espécies de sombra e de sol. Começamos na quinta-feira e hoje é nosso último dia aqui. Estamos finalizando o projeto”.

Camila reforça que o projeto não teve custos para o poder público, além de ser muito importante para a formação dos alunos. “O jeito Senac de educar lida muito com a prática junto com a teoria, então, fazer com que eles consigam colocar a mão na massa é essencial”, ressalta. “Os alunos estão super felizes porque é um lugar público, um lugar que eles frequentam. Eles conseguiram utilizar todo conhecimento de sala de aula nesta prática. O resultado está sendo muito bacana, é muito gratificante ver eles tão contentes e empenhados”, concluiu.

Redação

Sair da versão mobile