José Augusto Chrispim
Alunos da ‘Escola Estadual Jardim Vale do Sol’, localizada no bairro Vale do Sol, em Araraquara, estão assistindo as aulas somente com iluminação natural, desde a segunda-feira, 27 de maio, quando a fiação elétrica do prédio foi furtada durante a madrugada. A previsão é que a instalação elétrica seja reparada depois do dia 7, quando a verba será liberada pelo governo.
A reportagem de O Imparcial recebeu várias ligações nessa segunda-feira (3) de pais de alunos da escola, que reclamaram da falta de energia elétrica no prédio que estaria prejudicando o acompanhamento das aulas pelos estudantes. “Meu filho está reclamando que não consegue enxergar a lousa direito, devido à falta de luz na sala de aula. Essa é uma situação que deveria ser resolvida de imediato e não depois de uma semana”, reclamou o pai de um dos alunos que preferiu não se identificar.
Já a mãe de um aluno relatou à redação que, no período da manhã dessa segunda-feira, devido ao mau tempo que deixou as salas de aula ainda mais escuras, os alunos foram dispensados por falta de condições de assistirem as aulas. Porém, a diretora substituta da escola, Talita Mazzinho Lopes, relatou à reportagem que a escola funcionou normalmente e, que inclusive, a merenda foi distribuída aos alunos.
A escola sofre com a falta de iluminação desde a madrugada da segunda-feira (27), quando ladrões furtaram a fiação elétrica. Ainda de acordo Talita, a liberação da verba para o reparo está prevista para a próxima sexta-feira (7) e, só então, uma empresa deve ser contratada para realizar o serviço.