O distrito, distante 13 quilômetros do Centro de Araraquara, é cortado pela rodovia Graciano da Ressurreição Affonso e liga a Morado do Sol ao vizinho município de Matão e aos acessos às rodovias Washington Luís e Brigadeiro Faria Lima.
Entre os serviços já concluídos constam na planilha da obra a construção de 100 metros lineares de alambrado na divisa entre a praça de pedágio e os trilhos da ferrovia e no entorno da área administrativa;espaço reservado para o gerador; edificações de novas paredes e lajotamento.
“Instalamos o gerador e além das melhorias na praça e ampliação da ala administrativa vamos edificar uma passarela de proteção das chuvas para acesso às cabines”, informa o coordenador da Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, o prédio terá 103 m², sendo 60 m² de nova edificação. “As melhorias contemplam sala para os guardas municipais e controle operacional, copa, escritórios, cozinha e depósito”, relata.
Segurança
Para o gerente de Projetos, Educação de Trânsito e Transportes Alternativos, Fábio Cherubin, a ampliação na praça de pedágio proporcionará mais segurança e conforto aos servidores que atuam no local durante as 24 horas todos os dias.
“Antes era tudo aberto e agora com o alambrado está mais seguro. Também acreditamos que serão evitados os acidentes envolvendo animais e pessoas por conta das chácaras, sítios e fazendas próximas ao pedágio”, observa Cherubin. Quinze agentes de arrecadação, motorista, auxiliar de limpeza e gerente atuam na praça em 4 turnos. O investimento na obra de R$ 196 mil.