Início Araraquara Aprendizes do Ceproesc desenvolvem startup

Aprendizes do Ceproesc desenvolvem startup

Como resultado do trabalho da disciplina Inclusão Digital do Programa de Jovem Aprendiz em Serviços Administrativos do Centro de Promoção Educacional e Social na Comunidade (CEPROESC), em Araraquara, 28 aprendizes desenvolveram dois projetos de startup que seriam apresentados nesse sábado (27), às 10h, na ETEC Professora Ana de Oliveira Ferraz.

Sendo orientados pela instrutora Giancarla Bettoni, licenciada em Matemática pelo Instituto Federal do Estado de são Paulo e Pós-Graduada em Logística e Recursos de Gestão, os jovens desenvolveram dois modelos de negócios: QR Tickets, plataforma para vendas de ingressos online das mais diferentes categorias através de um sistema de e-commerce e o TecBus, aplicativo que permite o acesso ao transporte por meio de leitura biométrica ou senha, não precisando usar cartões.

Para Giancarla, o advento da informatização provocou diversas mudanças na maneira como interagimos com o mundo e como parte essencial para o funcionamento da sociedade, a educação deve caminhar nesta evolução.

“Dentro do paradigma digital, a inovação é um dos principais meios de alcançar o sucesso de um empreendimento. Este foi o foco deste aprendizado e o resultado foi excelente. Os aprendizes entenderam a importância do trabalho em equipe e o desenvolvimento de suas próprias estratégias para finalizar o projeto, além de descobrir novas técnicas no universo digital”.

Todo o trabalho foi desenvolvido ao longo de dois meses, passando por fases como levantamento de ideias, escolha do tema, divisão e desenvolvimento de equipes, criação de design, finalização do projeto e treinamento.

Os aprendizes apresentarão o resultado do trabalho para diretoria, equipe administrativa do Ceproesc e gestores das empresas em que trabalham.

Startup – são empresas de pequeno porte, com baixo custo de manutenção e que tem como objetivo obter um crescimento escalável, utilizando tecnologia como elemento de inovação.

Ceproesc
Promover inclusão produtiva dentro da perspectiva da Lei da Aprendizagem é o principal objetivo do CEPROESC, que atualmente está com 300 jovens aprendizes no mercado de trabalho e parceria com mais de 80 empresas. A entidade oferece assistência para que adolescentes e jovens sejam inseridos no mercado de trabalho e para que gestores implantem o Programa Jovem Aprendiz, trabalhando em todas as frentes do processo.

Informações pelo site www.ceproesc.com.br, facebook @ceproesc ou pelo telefone (16) 3322-5810.

Redação

Sair da versão mobile