A ADRA Brasil, organização voltada para ações assistenciais, beneficentes e filantrópicas, comandou na tarde desta quarta-feira (1º) uma apresentação musical com os adolescentes que participam dos projetos Garotas Brilhantes e Meninos de Ouro em Araraquara. Os jovens, que têm entre 13 e 17 anos, apresentaram uma dança coreografada e um número musical em frente ao prédio da Prefeitura. A atividade aberta ao público foi realizada em comemoração ao Dia Internacional da Música.
O prefeito dr. Lapena esteve presente para conferir de perto a apresentação, e enfatizou a relevância deste tipo de projeto. “Araraquara tem muitas entidades que acolhem as crianças da rede pública de ensino no contraturno. Isso é muito importante, pois traça uma vida que vai ter dignidade, através de valores, de conhecimento, do lúdico, da arte. Um espetáculo maravilhoso como este, com praticamente 50 adolescentes, faz com que a gente veja, no brilho dos olhos deles, o futuro que eles vão ter. Fiquei muito feliz de poder presenciar”.
De acordo com Ellem Jovanita, coordenadora de projetos do Núcleo Araraquara da ADRA, as atividades proporcionam acolhimento e socialização para os jovens. “Esse trabalho para nós é muito importante, porque nós visamos a transformação do caráter e a formação de valores das crianças e dos adolescentes. Nós resolvemos mostrar para a comunidade o trabalho que eles vêm desenvolvendo através da arte, da cultura e do esporte. E, como hoje é o Dia Internacional da Música, fizemos essa apresentação externa para que todos pudessem prestigiar os nossos adolescentes nesta data”.
Atuação da ADRA na cidade
A ADRA é uma organização privada, sem fins lucrativos e certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O Núcleo Araraquara atende cerca de 100 adolescentes e crianças, que desenvolvem atividades recreativas, esportivas, musicais, entre outras. O trabalho é desenvolvido com a colaboração de voluntários e por meio de contribuições feitas por pessoas físicas, empresas e instituições. Ellem deixa o convite para todos que tiverem interesse em apoiar: “Precisamos muito do apoio do voluntariado, e de pessoas que estejam dispostas a ajudar através da Nota Fiscal Paulista e da doação do Imposto de Renda, já que essas são as formas com que nos mantemos financeiramente hoje. Então, se você ainda não conhece a ADRA, venha nos visitar, conhecer nosso espaço físico, e ver de pertinho o trabalho que nós estamos desenvolvendo”.