Início Araraquara Araraquara chega a 85% da população com vacinação completa contra Covid-19

Araraquara chega a 85% da população com vacinação completa contra Covid-19

Mais de 204 mil pessoas receberam a 2ª dose ou a dose única dos imunizantes que protegem contra o coronavírus; quase metade dos moradores tomou dose de reforço

Araraquara alcançou a marca de 85% dos moradores com imunização completa contra a Covid-19: são 204.388 pessoas que receberam a segunda dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca e Coronavac ou tomaram a dose única da Janssen até esta quarta-feira (2).

Segundo o Vacinômetro do Governo do Estado, são 198.140 segundas doses aplicadas no município e 6.248 doses únicas, totalizando 85% dos moradores. Já em relação aos moradores que tomaram pelo menos uma dose das vacinas, esse índice salta para 93% (223.353 pessoas).

As estatísticas também mostram que quase metade da população já recebeu a terceira dose das vacinas, a chamada dose de reforço: 118.290 pessoas, correspondendo a 49% dos moradores. A terceira dose contribui para evitar o agravamento da doença e conter o avanço da variante ômicron, que circula no município desde o início deste ano.

Desde o início da vacinação contra a Covid-19, no ano passado, já foram aplicadas 539.783 doses dos imunizantes em Araraquara, segundo o Vacinômetro. Isso inclui primeiras e segundas doses, doses únicas e doses de reforço.

“Sou muito grata à população de Araraquara, que entende a importância da vacinação contra a Covid-19 e contribui conosco para a superação da pandemia. Essa consciência é fundamental para salvarmos vidas e retomarmos nossas atividades com maior segurança”, afirma a secretária de Saúde, Eliana Honain.

Estado e Brasil
Também de acordo com o Governo do Estado, 92% de todos os moradores paulistas receberam ao menos uma dose das vacinas contra a Covid-19 e 82% estão com o ciclo vacinal completo (duas doses ou única).

Em todo o Brasil, 82% da população receberam pelo menos uma dose das vacinas, 72% estão com o ciclo vacinal completo e apenas 30% já receberam a dose de reforço, segundo informações atualizadas pelo consórcio de veículos de imprensa formado por Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S.Paulo, Extra, O Globo e G1.

Redação

Sair da versão mobile