Início Destaque Araraquara recebe blitze do Maio Amarelo

Araraquara recebe blitze do Maio Amarelo

Em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a AB Triângulo do Sol realizará, nos dias 24 e 31 de maio, blitze do Maio Amarelo para usuários da Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara. O objetivo é divulgar o movimento e ressaltar a importância do bom comportamento no trânsito para prevenir acidentes.

Durante as atividades, equipes da concessionária oferecerão aos participantes dicas e materiais sobre segurança viária, como os gibis educativos da Turma da Mônica com o tema “Segurança no Transporte Rodoviário”.

As revistinhas foram produzidas a partir de uma parceria entre a Artesp e a Maurício de Sousa Produções e, de forma divertida e lúdica, ensina conceitos sobre segurança viária com historinhas e passatempos para a garotada e para os adultos.

Sobre o Maio Amarelo

Desde o seu início, em 2014, o movimento Maio Amarelo busca colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade, lembrando que cada um é responsável por melhorar o cenário atual por meio de novas posturas.

Estudos realizados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) revelam que 90% dos acidentes de trânsito têm como motivação as falhas humanas, como imperícia, imprudência e desatenção. Ainda segundo o ONSV, entre 2011 e 2015, foram registradas cerca de 210 mil mortes em acidentes de trânsito no país, o que corresponde a cinco mortes por hora, ou uma morte a cada 12 minutos.

O lema do Maio Amarelo desse ano, ‘No trânsito, o sentido é a vida’, tem o objetivo de reforçar a necessidade de atitudes mais prudentes por parte de todos. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Como nos anos anteriores, foi criada uma campanha publicitária composta por diversas peças, como vídeos e outdoors, para promover o movimento e chamar a atenção da população. Por intermédio dessas peças publicitárias, protagonizadas por crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, a campanha 2019 do Maio Amarelo busca incentivar os adultos a ouvirem os conselhos dos mais jovens e a refletirem sobre o comportamento nas vias.

Redação

Sair da versão mobile