Araraquara registrou nesta segunda-feira (7), mais 17 casos positivados de coronavírus. Esses casos são resultados dos testes rápidos realizados durante a semana na Praça Santa Cruz, Terminal Central de Integração (TCI) e unidades básicas de saúde.
Portanto, agora são 7.000 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 191 permanecem em quarentena e 6.730 já saíram. Aguardam resultado de exames 330 amostras.
Hoje, 57 pacientes estão internados. Destes, 39 estão em enfermaria – 14 suspeitos e 25 confirmados. E 18 estão na UTI – 5 suspeitos e 13 confirmados.
Do total de 57 internados, 45 são moradores de Araraquara e 12 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 40% de leitos de enfermaria e 32% de UTI.
Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 15 pacientes internados com Covid-19, o HEAB tem 2 pacientes e o Hospital de Campanha tem 8 pacientes.
Foram notificados, até o momento, 79 óbitos decorrentes de Coronavírus.
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.