Início Araraquara Araraquara se despede do professor e escritor Lourival Larini

Araraquara se despede do professor e escritor Lourival Larini

Larini foi diretor da antiga Faculdade de Farmácia da Unesp

Araraquara se despediu na madrugada desse domingo (3) do professor, escritor e ex-diretor da antiga Faculdade de Farmácia, atual Ciências Farmacêuticas da UNESP, Lourival Larini. O professor morreu dormindo em sua residência onde vivia sob os cuidados de filhos e cuidadores.

Com um trabalho acadêmico reconhecido nacionalmente, um dos seus mais importantes trabalhos foi a edição feita especialmente sobre a Escola de Pharmacia e Odontologia de Araraquara, impresso pela Gráfica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Campus de Araraquara. Isso aconteceu em agosto de 2019, que o levou a levar inúmeras homenagens de colegas e historiadores, dada a preciosidade das informações.

Larini era natural de Cerqueira César e residia em Araraquara desde 1960, onde realizou seus estudos universitários e exerceu suas atividades profissionais como Professor Titular na Faculdade de Farmácia de Ciências Farmacêuticas da Unesp, sempre na área de Toxicologia (1966-1988). Foi também docente de Toxicologia e Química Farmacêutica, na Fundação Educacional de Barretos por 10 anos (2000-2010).

Dentro da sua brilhante carreira profissional, Lourival Larini foi diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara – Unesp, no período de 1985-1988 e da Faculdade de Ciências de Bauru, também da Unesp, entre 1988-1989.

Sair da versão mobile