Cerca de 300 pessoas compareceram no Primeiro Talk Influência Interior na última terça-feira (23), em Araraquara. O evento destinado aos influenciadores e microinfluenciadores da região foi dividido em dois blocos.
No primeiro painel, os convidados deram dicas sobre início do trabalho como influencer, como se profissionalizar, contratar assessoria e fazer uma boa entrega de uma ação ou campanha para marcas, lojas ou empresas.
O segundo painel foi com profissionais de comunicação, marketing digital e coach de influencer, para mostrar o outro lado, o que o influenciador precisa fazer para que a agência ou empresa opte por escolhê-lo como influenciador para sua marca ou serviço.
Para Jean Baptista, idealizador do evento, o talk serviu para enaltecer o trabalho dos influenciadores do interior e orientá-los na profissionalização do trabalho.
Com a nova era digital, muitas empresas começaram a investir no marketing digital e em influenciadores das mídias sociais. Minhas mãe sempre disse que a melhor propaganda é o “boca a boca” a indicação de um produto ou serviço. Nos dias atuais o “boca a boca” agora também é digital e os ‘influencers’ surgem nesse cenário para indicar e convencer seus seguidores a utilizar determinados serviços ou produtos.