Início Araraquara Araraquara terá Fórum Permanente de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Araraquara terá Fórum Permanente de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Debate online será realizado no dia 10 de junho, com transmissão pelo Youtube da Prefeitura

No dia 10 de junho, uma sexta-feira, às 9h30, será realizado o Fórum Permanente de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, que contará com um debate online e transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube. A realização é da Prefeitura por meio da Escola de Governo e da Comissão Municipal Permanente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (COMPETI).

O tema do diálogo será “A Adolescência na Modernidade – Os Desafios do Atendimento da Rede Socioassistencial” e a mediação ficará por conta de Celina Garrido, diretora geral da Escola de Governo do Município de Araraquara.

A participação será via plataforma Zoom, com vagas limitadas, e os interessados podem se inscrever pelo link bit.ly/forum_trabalho_infantil.

A abertura do encontro contará com a participação do prefeito Edinho; da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa; da secretária municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; além de um representante da Câmara Municipal.

A palestra será ministrada por Fernando Crespolini, que possui graduação em psicologia, pedagogia, especialização em psicopedagogia clínica e institucional, mestrado em educação escolar. É psicólogo e psicopedagogo clínico no Centro Integrado de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, psicólogo do Espaço Crescer Infanto-juvenil da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Araraquara.

Os debatedores serão Renato Ribeiro (coordenador de Direitos Humanos), Maria José Oliveira De Moraes (representante da COMPETI e técnica de Referência do Peti), Márcio Willian Servino (conselheiro Tutelar), Ana Beatriz de Lima (presidente do CONJUVE – Conselho da Juventude), Steyce Chaves (assessora de Políticas para Juventude), Giovana Perez de Arruda (gerente de Proteção Social Básica) e Caetano Emanoel Mascia Gonçalves (gerente de Proteção Social Especial).

Redação

Sair da versão mobile