Adriel Manente
Uma forte chuva atingiu Araraquara na tarde dessa quarta-feira (13) e deixou várias árvores no chão em diversos bairros da cidade. Embora rápida, com duração de aproximadamente 20 minutos, chuva, que contou com rajadas de ventos e raios, causou muitos transtornos. Dentre eles, a queda de várias árvores.
Na Avenida Presidente Vargas, por exemplo, um enorme eucalipto centenário veio ao chão. Ele estava no pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (D.E.R), e com a queda, bloqueou a passagem de veículos nos dois sentidos da avenida, além de arrancar os fios dos postes causando falta de energia na região. Várias viaturas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalharam para desobstruir as vias.
No bairro da Santana, na Rua dos Libaneses (14), em frente ao Fórum, outras duas árvores caíram e bloquearam a rua. Houve também queda de energia em vários bairros, devido aos raios. Várias pessoas, de muitos pontos da cidade, relataram também queima de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Na Rua Imaculada Conceição (rua 12), na região central, uma árvore caiu bloqueando a entrada da casa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no final da tarde de ontem, a cidade viveu um “caos”. Até o início da noite, entre 15 e 20 casos de quedas de árvore haviam sido registrados. Segundo o órgão, somente hoje (14) será possível mensurar o nível dos estragos na cidade. Na CPFL Paulista, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade, até o início da noite, as linhas do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), permaneceram congestionadas, tamanho era o número de reclamações. Não houve registro de vítimas.
Veja mais imagens: