Início Araraquara Araraquarense Peterson Ruan lança sua pré-candidatura ao lado de Márcio França

Araraquarense Peterson Ruan lança sua pré-candidatura ao lado de Márcio França

Anúncio foi feito em evento no tradicional Clube Esportivo da Penha na zona leste da capital paulista

Agir, resolver, multiplicar, com esse tripé o araraquarense Peterson Ruan lançou, na última segunda-feira (6), oficialmente sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSB. O evento foi realizado no tradicional Clube Esportivo da Penha na zona leste da capital e contou com lideranças de diversos setores e regiões, além da presença da Deputada Tábata do Amaral e do ex-governador Márcio França, também pré-candidato ao governo paulista pelo partido.

Além de França e Tábata vale destacar a presença de vereadores e representantes de mais de 30 cidades como Mococa, Jales, Cândido Rodrigues, Taquaritinga, São Carlos, Fernando Prestes, Guarulhos, Cajamar, Paulínia, Bady Bassit, Piquerobi, Caiua, Presidente Venceslau e companheiros de profissão da área jurídica e outros que o pré-candidato colecionou em mais de 20 anos de militância e atuação política.

Com muita energia em sua fala, a Deputada Tábata empolgou os presentes mostrando que vem forte para seus próximos passos na política.

“Confio na candidatura do Dr. Peterson porque ele defende bandeiras na Educação que são bandeiras da minha vida, e se tornou um amigo de luta”, disse, ressaltando a importância de um pré-candidato como Peterson oferecer seu nome, energia, garra e experiência para a população.

França por sua vez exaltou sua relação de amizade e trabalho com Peterson, analisou o momento político delicado que vivemos e também incentivou o araraquarense para a campanha que se aproxima.

França reiterou sua batalha em busca de retornar ao palácio dos Bandeirantes e todos os oradores foram uníssonos em ressaltar que o processo eleitoral precisa ser pacífico e que farão a campanha baseada em propostas, não caindo em provocações nem aceitando debates rasos pelo bem da democracia.

Peterson, visivelmente emocionado em sua fala, agradeceu a todos e citou os motivos que o motivaram a oferecer seu nome ao povo paulista e como pretende atuar na Assembleia Legislativa, caso seja eleito.

“O terceiro setor precisa de apoio porque se as portas das Santas Casas fecharem, é a morte da saúde pública no Brasil”. Ele reiterou a defesa que faz pelo fortalecimento de conselhos tutelares, citou dados e apresentou ideias novas que pretende encaminhar, caso eleito, e citou que em um possível mandato será um deputado presente que pretende andar os quatro cantos de São Paulo para entender os problemas e buscar soluções sempre conectado com a boa política. Citou o começo de sua trajetória, o aprendizado em diversos cargos que ocupou e também disse estar preparado para ser um deputado estadual que honrará a confiança das pessoas.

Araraquara presente

Como não poderia deixar de ser Peterson se emocionou com a presença de uma boa delegação de Araraquara no evento. Amigos de infância, de escola e dos tempos da faculdade, além daqueles que fez com o trabalho na política se organizaram e foram para São Paulo demonstrar seu apoio a um ‘candidato filho da terra’, citou um dos amigos de Peterson presente ao evento.

“Araraquara é minha terra e receber meus amigos aqui me emociona, quero conseguir ser um deputado represente também na minha cidade, mas meu compromisso é com o estado todo, melhorar a vida das pessoas, cuidar do desenvolvimento e enfrentar os problemas com inteligência, serenidade e responsabilidade com a coisa pública”. Ele finalizou seu discurso com o poema de Guimarães Rosa que diz: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”. E acrescentou, “Governador Márcio França, nós temos coragem!”.

O trabalho de Peterson pode ser visto em suas redes sociais (@petersonruansp) e muito em breve, dentro dos prazos legais, o pré-candidato anunciará seu número e seguirá conversando e debatendo ideias com a sociedade paulista.

Redação

Sair da versão mobile