O Espetáculo Badalu Educação Musical, de São Paulo, transmitiu arte cênica e musical além de muita diversão para parte das 150 crianças, jovens e adultos atendidos no Centro Municipal de Referência do Autismo “Aldo Pavão Júnior”, da Secretaria Municipal da Saúde, localizado na região central expandida de Araraquara.
O evento no início da tarde desta terça-feira, dia 11, teve iniciativa do SESC em parceria com a Prefeitura de Araraquara e abriu um leque de oportunidades para maior interação entre a equipe multidisciplinar que atua no Centro de Referência do Autismo e as famílias atendidas no órgão. E também futuras ações da nova parceria.
Para a gestora do Centro do Autismo, Karina Maia, a atividade foi bem-vinda e agradou os artistas e participantes. “Uma atividade lúdica. A música traz uma interação entre pais e filhos. Também uma atividade inclusiva com as crianças não autistas, que vieram brincar com parentes. A arte melhora o vocabulário, a ação motora e se torna uma atividade prazerosa para todos”, observou a gestora.
A dona de casa Michele Neves se divertiu com a filha Lívia e demais participantes da ação cultural. “Uma terapia e a Lívia adora música. Também é uma terapia para os pais, que precisam dessa troca de experiências e dessa socialização, que é muito importante”, destacou.
Serviço
Centro Municipal de Referência do Autismo “Aldo Pavão Júnior” (CRMA)
Local: Rua Nove de Julho, 3700 – Jardim Dom Pedro II
Atendimento: segunda a sexta-feira
Horário: das 7h às 19h
Email: centroautismo@araraquara.sp.gov.br
Telefone: (16) 3335-9463