A vereadora Fabi Virgílio (PT) registrou um Boletim de Ocorrência, na manhã dessa sexta-feira (3), depois de possivelmente ter sido vítima de um atentado. O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) também foi vítima de ação parecida na última terça-feira (31), quando saia da Câmara Municipal e o ocupante de um carro teria lançado uma pequena bomba em direção dele e de sua amiga.
Na manhã de hoje, uma ação parecida foi registrada no momento em que a vereadora Fabi Virgílio cumpria agenda em uma escola estadual de Araraquara. De acordo com relato da vereadora em sua rede social, ela participava de uma palestra na quadra da unidade de ensino, quando teria ouvido uma forte explosão.
Fabi disse ter ficado apreensiva e até mesmo confusa com a ação, visto que ocorreu poucos dias depois de outro parlamentar ter sido alvo de ação semelhante.
“Estávamos curtindo a palestra, veio um barulho muito estranho, como se fosse um helicóptero, bem alto e de repente estoura. Não estourou na quadra, pois ela é fechada com telhas metálicas, então estourou fora da quadra, mas na escola, veio de fora. De imediato questionei se isso era comum de acontecer, aí fui conversar com o coordenador e ele relatou nunca ter acontecido. Aí liga um botãozinho, porque você pensa no que aconteceu com o Guilherme na segunda, aí na atividade em que estou acontece algo parecido. Pode ser que não seja nada, mas por via das dúvidas, acho bom fazer o BO”, relatou a vereadora que acredita que a ação pode ter alguma ligação com o atentado sofrido por Guilherme Bianco.
Ela registrou um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso.