Um homem reconhecido como Vanderlei Ferreira da Silva, de 34 anos, foi morto durante uma troca de tiros com uma equipe da Força Tática da Polícia Militar na madrugada dessa segunda-feira (11), na Rodovia Dr. Nelson Barbieri próximo da Fábrica Lupo, em Araraquara. Ele tinha acabado de participar de um assalto a um comerciante na cidade de Gavião Peixoto na companhia de outros dois comparsas.
Segundo o apurado, por volta de 1h, o trio chegou a um bar localizado na Avenida João Lustre, no Jardim São Lourenço, em Gavião Peixoto. Fazendo ameaças, os meliantes renderam o dono do bar, de 37 anos, que fazia a limpeza dos banheiros do estabelecimento, que fica na frente da sua casa. Agindo de forma violenta, os criminosos amarraram o comerciante e ameaçaram a namorada dele e seus dois filhos de 4 e 6 anos.
Os ladrões sabiam que a vítima teria dinheiro guardado em casa, então passaram a bater no comerciante para que ele contasse onde ele estaria escondido.
Depois de roubar cerca de R$ 15 mil da vítima, o trio fugiu em um veículo Honda/Civic pela Rodovia Dr. Nelson Barbieri para Araraquara. Já na entrada da cidade, próximo da Fábrica Lupo, os ladrões cruzaram com uma equipe da Força Tática que tentou abordá-los, mas eles tentaram fugir e abriram fogo contra os PMs. Os policiais revidaram a agressão e Vanderlei acabou sendo baleado e morreu no local. Os outros dois comparsas identificados como ‘Claudião’ e ‘Baiano’, acabaram sendo presos depois de passarem por atendimento médico.
No carro usado pelos bandidos foi apreendido o dinheiro roubado, além de um revólver e uma réplica de pistola. Os bandidos são moradores do Parque São Paulo e Jardim Cruzeiro do Sul, em Araraquara.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão.
Foto: O Imparcial