Inaugurada em 2003, a instituição estava desativada há oito anos e retomou as atividades no último sábado (20). A sede, que fica ao lado do Centro de Educação e Recreação “Antônio Custódio de Lima”, encontrava-se em situação de abandono com eletrodomésticos depredados e o local havia a presença de caramujos.
Eleita como a nova presidente da entidade, Rosa Benedicta de Souza Melo afirmou que a retomada da associação só trará benefícios para os moradores da região e estreitará a comunicação com o Executivo. “Temos demandas. Se a população do bairro não lutar, iremos regredir. É preciso construir e não destruir. Com apoio da Prefeitura e do Legislativo vamos conseguir reerguer o nosso bairro”, disse ela.
Reivindicações
Uma lista com as principais reivindicações do grupo foi entregue ao chefe do Executivo, dentre elas estão a construção de um posto de saúde, melhorias no saneamento básico, materiais para a retomada dos trabalhos na sede e a recuperação de um campo de futebol e uma área de lazer.
Para Paulo Landim, a aproximação dos cidadãos com os órgãos públicos é importante. “É um dialogo relevante e benéfico para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro”.
Além de Edinho Silva, o evento contou com a presença da deputada estadual Márcia Lia (PT).