Início Araraquara Atendendo demanda do OP, avançam as obras no CER do Jardim Indaiá

Atendendo demanda do OP, avançam as obras no CER do Jardim Indaiá

CER Maria Aparecida de Azevedo Bozutti está sendo reformado e ampliado; Edinho e secretários visitaram a unidade

O prefeito Edinho e secretários municipais abriram a agenda desta sexta-feira (12) vistoriando obras em andamento do Orçamento Participativo (OP), entre elas a reforma e ampliação do CER Maria Aparecida de Azevedo Bozutti, no Jardim Indaiá. A unidade tem 350 alunos matriculados.

Com um investimento de R$ 2.098.100,0, o projeto da obra inclui a reforma dos prédios da unidade, impermeabilização das paredes, substituição do piso granilite por piso vinílico e porcelanato, manutenção dos caixilhos existentes e substituição de outros por caixilhos de vidro temperado, revisão e substituição da rede elétrica, cobertura dos solários com telhas termo acústicas e instalação de portas de vidro temperado em dois vãos no pátio coberto.

“Podemos ver aqui que a parte toda do fundo está sendo ampliada. É um outro CER e é impressionante a qualidade dessa obra, que também atende demanda do Orçamento Participativo. Eu sei que fazer obra em CER sempre gera transtorno, porque precisamos transferir provisoriamente as crianças para outro local. Aqui, no caso, transferimos as crianças para o São Rafael, que é um CER novo também e que depois vai atender as crianças daquela região”, afirmou Edinho. “Estou muito satisfeito com o andamento da obra aqui e das outras também que atendem demandas do OP e que estou visitando hoje com minha equipe. Sempre digo e reforço que o Orçamento Participativo, para nós, é lei; a população vota no que é prioridade e a prefeitura vai atrás para viabilizar aquilo que foi escolhido pela população”, enfatizou o prefeito, que esteve na obra do CER Bozutti com os secretários municipais Clélia Mara dos Santos (Educação), Sérgio Pelícolla (Obras e Serviços Públicos), Marcelo Mazetta (Direitos Humanos e Participação Popular) e Renato Ribeiro, coordenador executivo de Participação Popular.

Entre 2019 e 2022, a Prefeitura supera R$ 21 milhões investidos em 15 obras da educação do Orçamento Participativo. 

Redação

Sair da versão mobile