Seis atletas de kickboxing da Geração Fight, com apoio da Fundesport, representaram Araraquara na maior competição nacional da modalidade – a Copa do Brasil Kickboxing 2022 – disputada em Maringá, no Paraná, entre os dias 4 e 7 de setembro.
O objetivo da Copa é definir os campeões para o 11º Campeonato Panamericano de Kicboxing agendado para o período de 11 a 20 de novembro, em Cascavel (PR).
Os campeões Carlos Gabriel, 63 quilos – kicklight, e Ângela Rosa, 60 quilos – k1, conquistaram a classificação ao Panamericano.
Adele Cristina, 55 quilos – kicklight, sagrou-se vice-campeã e conquistou a medalha de prata. Outro segundo lugar foi de Douglas, 60 quilos – k1.
Também conquistaram pontos importantes para Araraquara os atletas Erivaldo, 63 quilos, e Milton, 67 quilos, ambos no k1.
A novidade da Copa foi a introdução no primeiro campeonato universitário, no qual Araraquara participou com Ângela Rosa que obteve o terceiro lugar e a medalha de bronze.
Para o técnico Ronildo Soares, o Nildão, o kickboxing é uma modalidade em plena evolução e os atletas estão orgulhosos de representar Araraquara no País.
“Nossa equipe está unida e com foco nas próximas competições, inclusive o Panamericano, para representar bem a cidade”, projeta.