Início Araraquara Atualização cadastral da população equídea vai até 11 de outubro

Atualização cadastral da população equídea vai até 11 de outubro

Cadastro visa obter informações acerca das espécies, sexo e faixa etária e propriedade ou local onde se encontram

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA-SP), com apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva da Agricultura pertence à Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, realiza a campanha de atualização cadastral da população equídea, que será executada até 11 de outubro.  

A partir da publicação da Resolução SAA nº 15, que ocorreu no dia 11 de abril, proprietários e todos aqueles que a qualquer título tenham equídeos em seu poder ou guarda devem cadastrar e atualizar a quantidade destes animais.

O cadastro, que vai ser o censo da população, visa obter informações acerca das espécies, sexo, faixa etária, propriedade ou local onde se encontram.


De acordo com a resolução, os proprietários têm 180 dias a partir da publicação para atualizarem ou efetuarem seus cadastros.

Para a atualização do cadastro no sistema informatizado de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE), o proprietário deve preencher o formulário que pode ser acessado em https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/arquivos/sanidade-animal/Declaracao_de_rebanho_equideo_resolucao_saa_15_2023.doc e entregá-lo, preferencialmente por e-mail e em formato digital em uma das unidades da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) mais próxima.

O Escritório de Defesa Agropecuária de Araraquara fica na Rua 13 de Maio, 1352, Vila Xavier, e os telefones são (16) 3333-1073 e 3333-1074. O e-mail da unidade é eda.araraquara@sp.gov.br.

Redação

Sair da versão mobile