Início Araraquara Avança obra da sede do Centro Cultural de Matriz Africana

Avança obra da sede do Centro Cultural de Matriz Africana

Demanda apontada em plenária temática da Igualdade Racial, do Orçamento Participativo (OP), a obra da futura sede do Centro Cultural de Matriz Africana de Araraquara avança para a fase de colocação de lajes. As paredes dos vestiários, sanitários, cozinha e salão para múltiplas atividades já foram edificadas até a altura da cobertura.

Nesta quarta-feira (5), os pedreiros da construtora NBA, empresa responsável pela obra, prepararam a base do contra piso da área construída de 381 metros quadrados.  A área total do Centro Cultural é de 6 mil metros quadrados.

Localizado na Rua Tanios Zbeidi, no IV Distrito Industrial “Henrique João Baptista Crisci”. O local será utilizado para reuniões, exposições e atividades artísticas. O investimento de R$ 395 mil.

“É uma luta de muito tempo da nossa comunidade para que a gente pudesse ter esse espaço para se expressar e mostrar todas as vertentes da nossa cultura. É um ato simbólico, mas um ato maravilhoso para a construção das políticas públicas para a comunidade negra de Araraquara”, afirmou Rita de Cássia Ferreira, presidente do Comcedir (Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo), durante atividade online de Ordem de Serviço assinada em 2020.

Redação

Sair da versão mobile