Um avião da companhia Aeroméxico caiu próximo ao Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México. Segundo a imprensa mexicana, havia cerca de 100 pessoas a bordo. A empresa aérea confirmou o acidente, que ocorreu por volta das 15h09 (18h09 em Brasília).
Segundo a agência Reuters, um porta-voz da Defesa Civil de Durango disse não haver registro de mortos. No entanto, não há informação de quantas pessoas ficaram feridas, até o momento. Fontes locais disseram que a aeronave caiu cerca de cinco minutos depois de levantar voo, mas a informação não foi confirmada.
A Aeroméxico confirmou também que a aeronave acidentava foi o AM 2431, da subsidiária Aeroméxico Connect, com destino à Cidade do México. O voo, que duraria cerca de 1h20, era operado por um Embraer 190 — fabricado no Brasil.
O governador do estado de Durango, José Aispuro, disse, pelo Twitter, que solicitou equipes de segurança e de emergência para prestar atendimento no local do acidente. Ele também afirmou não haver dados sobre mortos ou feridos.
Em nota :
São José dos Campos – SP, 31 de julho de 2018– A Embraer lamenta o acidente ocorrido com uma aeronave E190 operada pela companhia aérea Aeroméxico, voo AM2431, no fim da tarde de hoje, durante a decolagem do Aeroporto Internacional de Guadalupe Victoria, na cidade de Durango, com destino à Cidade do México. A aeronave número de série 190-173 foi entregue em maio de 2008.
A Empresa já se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações e uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente.