Início Destaque Avião da Aeroméxico com capacidade para 100 passageiros cai em Durango, no...

Avião da Aeroméxico com capacidade para 100 passageiros cai em Durango, no México

Um avião da companhia Aeroméxico caiu próximo ao Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México. Segundo a imprensa mexicana, havia cerca de 100 pessoas a bordo. A empresa aérea confirmou o acidente, que ocorreu por volta das 15h09 (18h09 em Brasília).

Segundo a agência Reuters, um porta-voz da Defesa Civil de Durango disse não haver registro de mortos. No entanto, não há informação de quantas pessoas ficaram feridas, até o momento. Fontes locais disseram que a aeronave caiu cerca de cinco minutos depois de levantar voo, mas a informação não foi confirmada.

A Aeroméxico confirmou também que a aeronave acidentava foi o AM 2431, da subsidiária Aeroméxico Connect, com destino à Cidade do México. O voo, que duraria cerca de 1h20, era operado por um Embraer 190 — fabricado no Brasil.

O governador do estado de Durango, José Aispuro, disse, pelo Twitter, que solicitou equipes de segurança e de emergência para prestar atendimento no local do acidente. Ele também afirmou não haver dados sobre mortos ou feridos.

Em nota :

São José dos Campos – SP, 31 de julho de 2018– A Embraer lamenta o acidente ocorrido com uma aeronave E190 operada pela companhia aérea Aeroméxico, voo AM2431, no fim da tarde de hoje, durante a decolagem do Aeroporto Internacional de Guadalupe Victoria, na cidade de Durango, com destino à Cidade do México. A aeronave número de série 190-173 foi entregue em maio de 2008.

A Empresa já se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações e uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente.

 

 

 

Jornalistas e moradores da região registraram o incêndio no avião. Segundo pessoas que estavam no local, chovia forte em Durango no momento do acidente.
Redação

Sair da versão mobile