Início Araraquara Banco de Alimentos e Tiro de Guerra promovem campanha de arrecadação neste...

Banco de Alimentos e Tiro de Guerra promovem campanha de arrecadação neste sábado (11)

A ação acontece das 8h às 16h em supermercados da cidade; iniciativa antecede programação da Semana da Alimentação Saudável

O Banco Municipal de Alimentos, em parceria com o Tiro de Guerra de Araraquara, realiza neste sábado (11), das 8h às 16h, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em diversos supermercados da cidade.

A iniciativa precede a 9ª Semana da Alimentação Saudável, promovida pela Prefeitura entre os dias 13 e 17 de outubro, que neste ano traz o tema “De mãos dadas por melhores alimentos e um futuro melhor”. A programação do evento busca sensibilizar a população sobre a importância da alimentação saudável, do combate ao desperdício e da solidariedade no enfrentamento à fome.

Durante o sábado, atiradores do Tiro de Guerra estarão posicionados em duplas na entrada dos supermercados, convidando os consumidores a contribuírem com doações. Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Banco Municipal de Alimentos, que realizará a triagem e a distribuição às entidades socioassistenciais cadastradas no município.

De acordo com a Divisão de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, responsável pela coordenação da campanha, serão disponibilizados caixas e veículos apropriados para o recolhimento das doações, garantindo o transporte adequado até o Banco de Alimentos.

A parceria entre o Banco de Alimentos e o Tiro de Guerra reforça o compromisso da administração municipal com o combate à fome, o incentivo à alimentação saudável e a promoção de uma sociedade mais justa e solidária.

“A Semana da Alimentação Saudável é um momento de união e reflexão sobre o papel de cada um na construção de um futuro melhor. A doação de alimentos é um gesto simples, mas com grande impacto na vida de muitas famílias”, destaca a chefe da Divisão de Segurança Alimentar da Secretaria de Agricultura, Paula Fernanda de Oliveira.

Sair da versão mobile