Início Araraquara Banco de Leite de Araraquara busca doadoras para manter estoque

Banco de Leite de Araraquara busca doadoras para manter estoque

Podem ser doadoras mães de Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju

O Posto de Coleta da Maternidade Gota de Leite está em busca de mulheres que estejam amamentando e queiram ser doadoras de leite materno. Com estoque baixo, o local depende das doações para atender os bebês que precisam.

O leite materno é o alimento mais completo que existe, por isso ele é importante para todos os recém-nascidos, principalmente para os que estão hospitalizados e não podem ser amamentados pela própria mãe.

As doações têm o intuito de nutrir os recém-nascidos que necessitam de atendimento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e também os bebês cujas mães não possuem leite e estão internados em outros setores do hospital.

“O leite materno é sempre a primeira opção que temos para esses bebês, porque ele não serve somente como alimento, mas também como tratamento”, explica a enfermeira obstetra Karina dos Reis Pereira Longuinhos, do posto de coleta da Gota de Leite.

Podem ser doadoras mães de Araraquara e de cidades da região, incluindo Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju.

Para doar, basta entrar em contato com a Gota de Leite pelo telefone (16) 3305-15, de segunda a sexta, das 7h às 19h. Antes da doação, a doadora fará um cadastro e passará por exames de HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis. A coleta é feita em casa, com o kit fornecido pela Maternidade, que busca as doações todas as terças-feiras.

Redação

Sair da versão mobile