Início Araraquara Bandalheira do Bem estará no Choro das Águas neste domingo (13)

Bandalheira do Bem estará no Choro das Águas neste domingo (13)

Apresentação do grupo formado por músicos, dançarinos, atores e artistas circenses começa às 16h na Praça do Daae

O especial infantil Bandalheira do Bem chega a Araraquara neste domingo (13), para uma apresentação gratuita, a partir das 16 horas, no Choro das Águas. A programação na Praça do Daae – Fonte Luminosa conta também com Feira de Artesanato e show musical com a banda Primobil Acústico, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com apoio do Daae Araraquara.

O projeto Bandalheira do Bem se apresenta como um cortejo, oferecendo música do rico repertório de nossa MPB e canções infantis, números de dança, teatro e artes circenses. Desde setembro, quando iniciou a temporada, os artistas já passaram pelas cidades de Santa Adélia, Pindorama, São Simão, Luiz Antonio, Ariranha, Mococa e Ribeirão Preto, se apresentando para um público total de mais de 4 mil pessoas.

O diretor artístico da Bandalheira do Bem, Dimi Zumquê, comemora a possibilidade de encontro com o público. “Participamos de um resgate da cultura popular brasileira, tendo como palco praças públicos, centros culturais, escolas e outros espaços que permitem esta proximidade”, afirma.

A origem da Bandalheira do Bem é associada a ações voluntárias de seus integrantes, em hospitais e asilos, o que trouxe uma importante experiência aos artistas. A cada temporada, desde 2017, o grupo reinventa sua performance, cria novo repertório e incrementa suas apresentações.

Além de Dimi Zumquê, integram o projeto, Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira e as jovens cantoras Luisa Farias e Julia Lilás – que além do talento, proporcionam maior identificação do público infantil com o projeto. Quem acaba de chegar ao grupo é a multiartista Ju Cadeco, que traz sua experiência em teatro para incrementar o trabalho da trupe.

A dança é um atrativo extra para o grupo e conta com a supervisão do professor de dança e coreógrafo premiado, Alexandre Snopp. Com mais essa modalidade artística, o projeto estimula a desenvoltura, a criatividade, a capacidade de improvisar e interagir com os participantes e o público.

A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, projeto do Governo do Estado de São Paulo de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio da Colombo Agroindústria, Açúcar Caravelas, Grupo Imediato e Bostik Fortaleza. Todas as atividades são abertas ao público em geral e gratuitas.

Artesanato e música

O Choro das Águas apresenta também a sua tradicional Feira de Artesanato e show musical com a banda Primobil Acústico. A Feira de Artesanato abre a programação do Choro reunindo artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.

O show musical, com início às 18 horas, vem com o pop rock da banda Primobil Acústico. Formada há quatro anos, a banda conta com: Paulo Henrique de Avellar Perez (violão base e voz), Juliano Correa Leite (violão solo e backing vocal) e Leonardo Spagnol (bateria e percussão).

A banda interpreta músicas no estilo Pop Rock, com ênfase maior nos clássicos dos anos 80 e 90, mas com passagens por músicas dos anos 60, 70 e músicas dançantes, além de hits atuais.

No caldeirão musical, o repertório traz músicas de Capital Inicial, Cazuza, Ira, Jota Quest, Legião Urbana, Los Hermanos, Natiruts, O Rappa, Raul Seixas, Queen, REM, Supertramp, Tears For Fears – entre outros.

Redação

Sair da versão mobile