Com uma energia contagiante, o Samba de Rainha já lançou três CDs e é um dos grupos mais populares de São Paulo. Formado por três percussionistas (Aidée, Erica e Sandra), uma cavaquinista (Karina) e uma vocalista (Núbia), o Samba de Rainha coloca um acento pop no samba e assim chegam ao Sesc no próximo domingo (17). A partir das4 da tarde, a batucada rola solta, com entrada gratuita.
Com suas próprias composições e com versões singulares de canções de grandes nomes da música, reverenciam suas origens e influências prestando homenagem às rainhas do samba: Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Clementina, mantendo viva a memória e reinventando samba.
Totalmente autoral, o primeiro CD, “Isso é Samba de Rainha”, saiu em dezembro de 2004 com dez músicas inéditas. O segundo disco, “Vivendo Samba”, saiu em 2008 com onze sambas de autoria do grupo e a regravação de “Retalhos de Cetim”, que encantou o autor Benito Di Paula. Em novembro de 2010, o grupo lançou seu terceiro álbum, Contrariando a Regra, produzido por Walmir Borges, no Citibank Hall em São Paulo. Uma das faixas do cd, “Não Me Amarra Não”, de autoria de Núbia Maciel, foi escolhida para fazer parte da coletânea “Beginner’s Guideto Samba!” lançada na Inglaterra. Os discos do Samba de Rainha são distribuídos para as principais lojas do país e Europa pela Tratore, além da comercialização em lojas online, como Spotify, Deezer e iTunes.
SERVIÇO
Show Samba de Rainha – 15 anos de Festa
Dia: 17/11, domingo
Horário: 16h
Local: Convivência
Classificação: livre
Grátis.
Sem retirada de ingressos.