Início Araraquara Biblioteca Mário de Andrade recebe livro “LGBTFOBIA”

Biblioteca Mário de Andrade recebe livro “LGBTFOBIA”

Obra de Weber Fonseca, lançada o livro em 2015, já alertava para os crescentes crimes de ódio contra a comunidade LGBT

A Biblioteca Municipal Mário de Andrade recebeu, na última terça-feira (25), uma edição do livro “LGBTFOBIA, casos de violência por discriminação de gêneros, identidades e orientações sexuais na Grande São Paulo”, escrito e doado pelo coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico, Weber Fonseca.

O livro, lançado em 2015 pela Editora Lamparina Luminosa, apresenta relatos e acompanhamento narrativo dos crescentes casos de ataques homofóbicos e crimes de ódios cometidos contra gays, lésbicas, transexuais e transgêneros na cidade de São Paulo e região metropolitana.

De acordo com o autor, o livro nasceu para visibilizar em primeira pessoa estas vítimas. “As redes sociais e os veículos de comunicação extraoficiais, alternativos, independentes e/ou libertários têm permitido a divulgação destes fatos e a possibilidade de contabilizarmos cada vítima como um indivíduo biográfico, dotado de autoridade sobre sua própria história”, apontou.

“Na ocasião do lançamento eu fiz a doação para a biblioteca do Centro de Referência LGBT de Araraquara. E agora, pela própria convivência com a Biblioteca, as servidoras se interessaram em ter a obra no acervo e claro, atendi ao pedido”, complementou o coordenador.

Para fazer o cadastro para empréstimo de livros na Biblioteca Mário de Andrade é necessário apresentar: documento com foto ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. Os usuários cadastrados podem fazer empréstimos de livros por até 20 dias.

O horário de funcionamento da biblioteca é das 8h15 às 19h45, de segunda à sexta-feira. A Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade está localizada no endereço: na Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro de Araraquara. O fone de contato é o 3332-0777, enquanto o e-mail é o: bibliotecamunicipal@araraquara.sp.gov.br .

Redação

Sair da versão mobile