Início Araraquara Biblioteca recebe alunos da rede pública para exibição de filmes

Biblioteca recebe alunos da rede pública para exibição de filmes

Programação do Centro de Referência Afro conta com duas sessões diárias: na terça tem “Mãos Talentosas’’, enquanto quarta é a vez de “Estrelas Além do Tempo”

A Biblioteca Municipal Mário de Andrade nesta terça e quarta-feira, 10 e 11 de novembro, por meio do Centro de Referência Afro, exibe filmes para alunos da rede público de Educação. As sessões gratuitas do “Cinema Educativo do Novembro Negro” acontecem às 8h e 13h30 e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.
Nesta terça-feira (11) será exibido “Mãos Talentosas’’, filme de 2009 do diretor Thomas Carter que aborda a importância de acreditar em nosso potencial, mesmo quando os obstáculos parecem intransponíveis. “Mãos Talentosas’’ apresenta a história de Ben Carson, menino pobre de Detroit, que tirava notas ruins na escola, e que se tornou o diretor do centro de neurologia pediátrica do hospital Johns Hopkins.
O drama conta como o garoto enfrenta os problemas de sua infância, crescendo em meio a uma família desestruturada, pobreza e preconceito enquanto tenta melhorar suas notas e controlar seu temperamento ao seguir o sonho de ser um médico.
Na quarta-feira (12) é a vez de “Estrelas Além do Tempo” com a história real de três matemáticas afro-americanas que se tornaram cruciais para a NASA durante a Corrida Espacial nos anos 60. O filme retrata como elas superaram o racismo e o machismo para contribuir significativamente para o sucesso de missões espaciais, incluindo a de John Glenn em órbita. Assim, “Estrelas Além do Tempo” apresenta as jornadas e a luta de Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson por reconhecimento em um ambiente hostil, mostrando o talento e a dedicação de cada uma delas.
A programação será apreciada pelos alunos das escolas: EMEF Prof. Waldemar Saffiotti, EMEF Rafael de Medina, Centro de Educação Integral Gilda Rocha Melo e Souza, EE Prof.ª Angelina Lia Rolfsen e CREAS Girassóis; na terça participam 100 alunos pela manhã e outros 132 à tarde, enquanto na quarta são 114 alunos pela manhã e mais 124 à tarde.
Vale destacar que a campanha “Novembro Negro – Ascensão da População Afrodescendente” segue até 5 de dezembro em uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Políticas Étnico-Raciais, e com o apoio: Casa SP Afro Brasil, Oficinas Culturais, Secretaria de Cultura, Casa da Mulher Paulista, Biblioteca Municipal, Cine Center Lupo e COMCEDIR.
A programação completa pode ser conferida no link: https://araraquara.sp.gov.br/campanha-novembro-negro-ascensao-da-populacao-afrodescendente .

Sair da versão mobile