O livro Culinária de Tradição, daprofessora Maria do Rosário Rolfsen Salles, está sendo distribuído para bibliotecas e escolas públicas de Araraquara. O projeto prevê a impressão de 300 exemplares para distribuição gratuita a interessados bem como órgãos públicos da cidade e de São Paulo. Só na noite de lançamento, em 28 de setembro, no Novo Hotel Municipal, em Araraquara, foram distribuídos gratuitamente mais 100 exemplares.
Para o livro, a escritora usa o acervo de receitas e as memórias das festas e histórias de sua mãe, a quituteira Henriqueta Rolfsen Salles, em Araraquara. A obra resgata e preserva uma tradição típica do interior de São Paulo sobre a vivência e maneiras de festejar, bem diferentes de hoje. “Espero que todos gostem e usem as receitas de minha mãe e relembrem como eram as festa em Araraquara entre as décadas de 50 a 70”, ressalta Maria do Rosário.
O prefácio e a apresentação do livro são de dois araraquarenses ilustres: Walnice Nogueira Galvão, ensaísta e crítica literária brasileira, e Ignácio de Loyola Brandão, escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras. O livro é parte do Projeto Culinária de Tradição, com patrocínio da LUPO via PROAC ICMS, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do governo do Estado de São Paulo.