Um borracheiro de 30 anos foi preso na noite de sábado (5) acusado de participar de um sequestro relâmpago de um aposentado, de 63 anos. O crime foi realizado em Araraquara, mas o acusado foi preso em Rincão.
Segundo o boletim de ocorrência, no final da tarde, o aposentado teria sido rendido por três indivíduos armados com facas, no bairro Jardim Santa Rosa. Eles anunciaram o assalto e, fazendo ameaças, amarraram a vítima e assumiram a direção de seu veículo, um Ford/Fiesta, que usaram para seguir até a casa do aposentado, de onde roubariam objetos de valor. Porém, os ladrões acabaram desistindo quando notaram que havia gente na residência.
Em seguida, o trio seguiu para a região do Jardim das Hortênsias, onde o aposentado foi abandonado ainda amarrado. Os bandidos então fugiram com o veículo da vítima para a cidade de Rincão, mas acabaram sendo seguidos pela Polícia Militar e abandonaram o carro depois de bater em uma guia.
Dois criminosos conseguiram fugir a pé por um terreno baldio, mas o borracheiro acabou sendo detido em flagrante. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Araraquara, onde foi reconhecido pela vítima.
O rapaz foi indiciado pelo crime e recolhido à cadeia de Santa Ernestina.