Neste sábado (11), às 10h, a Prefeitura de Araraquara realizará uma solenidade que marcará a entrega oficial das obras de revitalização do Bosque “Eduardo Michetti”, que fica na Rua Manoel Carlos Mariano Filho, no Jardim Aclimação. A demanda foi eleita pela população da região como prioridade de investimento no Orçamento Participativo.
A cerimônia, aberta a toda população, contará com a presença do prefeito Edinho, vereadores e demais autoridades, além de representantes da família de Eduardo Michetti, patrono do bosque, que farão o descerramento da placa de inauguração.
O espaço recebeu a instalação de uma academia ao ar livre com 10 equipamentos, novo trecho da trilha para acesso à academia em piso de concreto drenante permeável, passeio público em todo o alinhamento do lote em piso de blocos de concreto intertravado e faixa verde gramada, recomposição do piso das trilhas em pedrisco, reparos e pintura das guias, construção de uma pequena praça de chegada na esquina com instalação de bebedouro e plantio de novas árvores, além da instalação de lixeiras e construção de rampas para acessibilidade nas calçadas.
Recentemente, o local recebeu também investimentos da Prefeitura na iluminação, ganhando luminárias com tecnologia led. O investimento total é da ordem de R$ 580.965,92.
O homenageado
O bosque do Jardim Aclimação faz, desde 2008, uma homenagem ao engenheiro Eduardo Michetti. Filho de Ignês e Bento Michetti, Eduardo Michetti era casado com Francisca, com quem teve os filhos Fernanda e Eduardo. Engenheiro civil formado pelas Faculdades Logatti, fundou a Construtora BVM em 1978. Atuou na diretoria do Clube 22 de Agosto, participou de todas as diretorias do Sincomercio em diversos cargos (inclusive presidente), foi vice-presidente da Acia, diretor da Fecomercio, organizador da Feira da Bondade da Apae e um dos criadores da Facira, sendo eleito seu primeiro presidente.
Profissional brilhante e uma das personalidades mais expressivas de Araraquara, deixou como exemplo seu caráter, bondade, solidariedade, dedicação e amor incondicional à família e ao cuidado com as pessoas. Deixou como legado sua enorme vontade de vencer e de colaborar para a vitória do próximo. Foi um amoroso filho, marido e pai. Eduardo faleceu precocemente aos 52 anos, em 14 de janeiro de 2006, deixando muita saudade aos amigos e familiares.