O Brasil foi forte, lutou, mas acabou eliminado pela anfitriã e favorita França na Copa do Mundo de futebol feminino. Diante do estádio Océane lotado, em Havre, as donas da casa venceram por 2 a 1, marcando um gol na prorrogação, neste domingo (23).
A atacante Gauvin abriu o placar no segundo tempo, mas a seleção brasileira empatou com Thaisa. Já no segundo tempo da prorrogação, a meia Henry fez o gol que eliminou o Brasil.
Nas quartas de final, o adversário da França sairá do vencedor de Estados Unidos e Espanha, que jogam nesta segunda-feira (24). O duelo das quartas será na sexta-feira (28), às 16h, no Parc des Princes, em Paris.
No primeiro tempo, as francesas tiveram um gol anulado pelo VAR, após a dividida da atacante Gauvin com a goleira Bárbara. Mas as seleções foram zeradas para o intervalo.
Na etapa final, a França voltou melhor e abriu o placar com Gauvin depois de grande jogada individual de Diani, que cruzou na medida para a atacante empurrar para as redes.
O gol de empate brasileiro teve novamente o VAR ‘jogando’ a favor da seleção. A ponta Debinha cruzou e Thaisa chutou rasteiro. A assistente marcou impedimento, mas a arbitragem de vídeo validou o lance depois de um minuto.
Antes da prorrogação, o Brasil ainda acertou uma bola no travessão, com Cristiane, e teve um gol bem anulado por impedimento da lateral Tamires.
Já no começo do segundo tempo da prorrogação, a França fez o gol da classificação, após a cobrança de falta. A volante Henry, uma das melhores da equipe, ficou livre depois do cruzamento e chutou no canto de Bárbara.