As comemorações do Dia do Trabalhador em Araraquara terminaram em violência na noite dessa quarta-feira (1º), no entorno da Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária. Uma briga generalizada terminou com seis pessoas detidas.
Segundo o apurado, a confusão teve início quando um grupo de pessoas se envolveu em brigas isoladas no interior da praça. Guardas municipais e seguranças particulares foram acionados para debelar as brigas, porém, um grupo de jovens ficou revoltado com a abordagem e passou a arremessar garrafas e pedras contra os agentes e dois deles acabaram feridos. Duas viaturas da GCM também foram danificadas por pedradas.
Durante a ação dos agentes de segurança, seis indivíduos acabaram sendo detidos, apontados como responsáveis pelos atos de violência.
Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, onde foi registrada uma ocorrência de lesão corporal, dano ao patrimônio público e resistência à prisão.
O delegado de plantão oficializou a prisão em flagrante dos seis maiores de idade, que foram encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina. Um adolescente foi ouvido e liberado.