A Câmara Municipal de Araraquara decidiu nessa terça-feira (24), em sessão ordinária, instaurar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a verdadeira dívida do município e a procedência da mesma, além de tentar encontrar possíveis irregularidades.
A Comissão assinada por nove vereadores foi proposta devido ao valor exorbitante da dívida do município, que vem gerando debates entre quem seria o culpado, a administração passada ou a atual.
O jornal O Imparcial vem divulgando a disputa entre os defensores do governo Barbieri e os do atual governo há quase um mês. O prefeito Edinho Silva (PT) divulgou na imprensa e em rede social, documentos que em tese comprovam que as dívidas foram adquiridas no governo do ex-prefeito Marcelo Barbieri, já a executiva do MDB local rebateu dizendo que a administração passada entregou o município com as contas controladas.
O vereador Edio Lopes (PT) tentou instaurar uma CEI para apurar as dívidas, em setembro de 2017, mas não conseguiu os votos necessários.
O pedido da CEI agora foi apresentado pelo vereador Paulo Landim (PT) e assinado por nove vereadores. O mínimo necessário para a instauração da Comissão seriam 6 votos.
Assinaram a proposta os vereadores:
Zé Luiz (PPS)
Lucas Grecco (PSB)
Juliana Damus (PP)
Edson Hell (PPS)
Roger Mendes (PP)
Thainara Faria (PT)
Toninho do Mel (PT)
Edio Lopes (PT)
Paulo Landim (P