Início Araraquara Campanha “Páscoa Solidária” tem últimos dias para doações

Campanha “Páscoa Solidária” tem últimos dias para doações

Com mudança no local de arrecadações, ação visa angariar caixas de bombom para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade

A “Páscoa Solidária”, campanha que visa arrecadar caixas de bombom de qualquer marca para serem distribuídas a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade de Araraquara, se encerra nesta quinta-feira (6). A entrega está marcada para este sábado, 8 de abril, véspera da Páscoa.

A ação teve uma mudança no local de arrecadação, que antes era o Museu de Reminiscências Esportivas Paschoal Gonçalves da Rocha, porém o espaço ficará fechado por alguns dias. O ponto de arrecadação nesses últimos dias de campanha passa a ser o Museu do Futebol e Esportes de Araraquara, que está localizado na Rua Mauro Pinheiro, s/nº, dentro do Estádio Municipal Dr. Adhemar Pereira de Barros, a “Arena da Fonte”. O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As doações também podem ser feitas na unidade 1 da Universidade de Araraquara (Uniara), que fica na Rua Voluntários da Pátria, 1309, Centro.

Vale conferir

Quem for até o Museu do Futebol e Esportes de Araraquara também pode conferir a exposição permanente “AFE: o passado inspirando o futuro”, que reúne todos os times formados pela Locomotiva desde o seu primeiro jogo, em 1951, apresentando também troféus, jornais, cartazes, camisas – entre outras peças que retratam o time de Araraquara. A seleção dos vários times que representaram a Ferroviária está exposta em formato de quadros, através de fotografias padronizadas com os jogadores perfilados.

Várias outras peças podem ser observadas na exposição, entre elas: os principais troféus, um jogo de botão com um time dos anos 60, disco com o hino do clube (gravado pela Banda do Brejo, em 1983), carteirinha de associado do clube, tabela de campeonato, canhoto de ingressos, vídeos e livros esportivos. Também, uma bandeira do acesso de 1966, com assinatura dos jogadores e comissão técnica, integra a mostra; além de banners com os times da Ferroviária e os jogadores ilustres registrados no Estádio. A entrada é gratuita.

Redação

Sair da versão mobile