Início Araraquara Campeonato Amador de Araraquara terá início neste domingo (4)

Campeonato Amador de Araraquara terá início neste domingo (4)

Cerimônia de abertura será realizada no Estádio da Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público

Terá início neste domingo (4) a edição 2022 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Araraquara, o popular Amadorzão, que terá sua cerimônia de abertura realizada às 9h no Estádio da Fonte Luminosa, com a participação de todas as equipes. Em seguida da solenidade será realizado o jogo de abertura da competição entre 

Independente Futebol Clube e Real Sport, que é o atual campeão por conta de seu título conquistado em 2019, visto que o campeonato não foi realizado em 2020 e 2021 em razão da pandemia da Covid-19. A entrada é gratuita para o público.Essa será a primeira vez que a competição será realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que contratou a Empresa C.R. Pereira Arbitragem e Eventos Esportivos para cuidar da arbitragem. A primeira divisão do Amadorzão contará com 16 equipes em 2022 e cada uma delas pode inscrever até 25 atletas, o que deve resultar na participação de aproximadamente 400 jogadores. No ano passado, o campeão foi o Hortênsias, que superou na final o Jardim América nos pênaltis por 5 a 4, após um empate sem gols no tempo regulamentar.

As equipes participantes são Hortênsias, Jardim América, Atlético Santa Júlia, Clube Atlético De Santi, Indaiá Futebol Clube, US Virgens, Sport Clube São Rafael, Real Pinheiros, Independente Futebol Clube, Real Sport Araraquarense, Fundão FC, União Futebol Clube, Operário Sport Clube, Sport Clube Flamengo, Grêmio Esportivo e Cultural e Gramado Futebol Clube.

Os jogos serão realizados no Estádio do Botânico e campos da Atlética Ferroviária da Vila Xavier e Operário. A tabela prevê as partidas aos domingos, com uma às 8h30 e outra às 10h30, e a organização planeja a realização de alguns jogos de quarta-feira à noite  no Estádio do Botânico e na Atlética, que recebe iluminação para poder receber partidas noturnas.

Redação

Sair da versão mobile