Perdido no Parque do Botânico há pelo menos dois dias, um cãozinho chamou a atenção dos expositores e participantes que estiveram na Feira do Botânico no domingo (25), evento que ocorreu das 11h às 17h.
De porte médio, o animalzinho era dócil e estava aparentemente bem de saúde, mas um pouco abatido, buscando locais para descansar e fugir do sol, embaixo de mesas, carretas ne tudo que gerasse sombra.
Com não apresentava sinais de maus-tratos, ferimentos e nem estava debilitado, ele não entraria no protocolo de recolhimento pela coordenadoria de bem-estar animal.
Alguns dos expositores da Feira do Botânico já se apegaram ao cão, que foi batizado de Marshall pela expositora Letícia de Andrade, que acabou adotado o cãozinho.
Levado na manhã desta segunda-feira à Coordenadoria de Bem-Estar Animal, Marshall passou por exames para checar a suspeita de doença do carrapato. O cão passou novamente pelo Pinheirinho na segunda-feira (26) para checar sua exata condição de saúde.
A organização da Feira do Pôr do Sol decidiu nomear o cãozinho Marshal como o Mascote Oficial da Feira e ele deverá comparecer aos próximos eventos já com essa patente. “Foi uma nobre atitude por parte da Letícia ter adotado o cãozinho perdido e dessa ação surgiu a ideia de transformá-lo em mascote desse nosso evento”, conclui a vovó e também apaixonada por animais Helayne Cristina.