{{widget type=”igallery/widget_list” gallery_id=”19″ image_limit=”22″ gallery_title_visible=”2″ gallery_description_visible=”2″}}
Olho
A programação foi totalmente gratuita
A animação foi garantida no Carnaval da Paz e da Cidadania 2018: a programação inteiramente gratuita, realizada pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, atraiu muita gente para as ruas da cidade, Parque Pinheirinho e Avenida Bento de Abreu.
Os blocos carnavalescos de rua – tendência em todo o país – foram uma positiva surpresa da agenda cultural. Com o apoio da Prefeitura, os blocos contaram com suporte da infraestrutura de trânsito, carro de som e shows de recepção aos blocos. O público participou dos desfiles dos blocos, com muita criatividade nos figurinos e muita animação.
A festa dos blocos começou com o Pré-Carnaval, no sábado (3), com a abertura com o novato Bloco Petit PhUÁ, numa grande festa no Parque Infantil. Na sequência, o Bloco Pra Lá de Bagdá comandou a festa na Praça das Bandeiras, com grande público. Depois, mais cinco blocos deram continuidade a festa de rua: BlocoZinho, Cordão da Luz Divina, Arretadis, Tijuca e Ponto Chic.
Marchinhas, sambas-enredo, muito amor, tolerância, diversidade e folia marcaram os desfiles dos blocos, que ainda trouxeram mensagens de paz e alegria, repudiando qualquer ato de violência, discriminação, preconceito e assédio.
Em Bueno de Andrada, um a matinê no domingo (11) agitou a praça em frente à igreja, com o grupoMania de Samba e o Bloco da Lira em destaques na programação.
Já o Palco do Lago, localizado no Parque Pinheirinho, recebeu a programação do “Carnaval de Praia”, com ritmo, suingue e alegria avivando ainda o parque, que é um lindo cartão postal de Araraquara. Foram dois dias de programação: no sábado e na segunda-feira, dias 10 e 12, com a participação da Banda Falso Brilhante e também doBloco da Lira.
Na terça-feira (13), o Carnaval da Paz e Cidadania 2018 se encerrou com uma grande festa na Avenida Bento de Abreu. A concentração da festa contou com um trio elétrico e foi seguida por show com o grupo Flor de Abóbora.
Vale destacar que o Carnaval da Paz e Cidadania 2018 foi oficialmente aberto na quinta-feira (8), quando oprefeito Edinho Silva entregou a chave da cidade à Corte Carnavalesca. No mesmo local, um pouco antes, foi realizada a “Carnazumba”, uma aula de Zumba especial, em ritmo de Carnaval, para dar as boas-vindas aos participantes dos programas esportivos da cidade.
A Corte do Carnaval eleita no Clube Estrela – formada por Milena Cristina Fidenis (Rainha do Carnaval), Priscila Coutinho (Princesa do Carnaval), Ingrid Paola (Rainha do Samba), Amanda Pereira (Princesa do Samba) e Maikon Lopes (Rei Momo) – percorreu os principais eventos do Carnaval da cidade, garantindo ritmo e simpatia nas festividades.
Ainda, segundo o comando da Guarda Municipal, não houve qualquer ocorrência ou registro nos quatro dias de festa.