Início Araraquara Cartilha “Uma conversa sobre drogas” será lançada nesta quarta (20)

Cartilha “Uma conversa sobre drogas” será lançada nesta quarta (20)

Um conteúdo que visa oferecer informações básicas às pessoas que sofrem com a dependência química. Esse é o propósito da cartilha “Uma conversa sobre drogas – Guia de serviços”, que foi produzida pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular. O material será lançado oficialmente nesta quarta-feira, 20 de outubro, às 15h30, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, que receberá o evento “A importância das políticas públicas sobre drogas”.

O coordenador municipal de Direitos Humanos, Renato Ribeiro, falou sobre o objetivo da cartilha, que ficará disponível em espaços da Prefeitura como CRAS e outros centros de referência. “Essa cartilha é resultado de um grande esforço dos conselheiros do COMAD e da Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos. Quando uma pessoa vive uma situação de dependência no seu círculo mais próximo, muitas vezes ela tem dificuldade de encontrar informações básicas sobre como proceder. A cartilha é um guia de serviços e informações que cumpre tanto o papel de disseminar conhecimento para combater preconceitos quanto o papel de mostrar os espaços e serviços disponíveis em nossa cidade”, descreve.

O encontro contará com um debate que terá como participantes Matheus Caracho (presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas-COMAD), Prof. Dr. Doutor Marcelo Tadeu Marin (Professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP e coordenador do Grupo de Ensino e Pesquisa sobre Álcool e Drogas-PENSad), Rafael Torres Azevedo (graduado e mestrado em psicologia, atualmente psicólogo do CAPS-AD de Araraquara) e Tadeu Marcato (professor de filosofia, trabalha na educação básica com projetos que relacionam vivência, poesia e filosofia no diálogo sobre drogas).

O evento desta quarta também contará com uma apresentação das Oficinas Culturais de Danças Urbanas, com os alunos do Lar Escola Rita Maria de Jesus (Vila Xavier), sob a orientação do professor Saulo Leão e coordenação pedagógica de Débora Regina Muniz. Também haverá uma apresentação das Oficinas Culturais de Canto Coral com a professora Danila Gregório, que levará as alunas da Oficinas das Meninas, sob a coordenação pedagógica de Rosemary Regina de Souza. A coordenação executiva das Oficinas Culturais Municipais é de Rafaella Pucca. Vale destacar que as Oficinas Culturais Municipais atendem atualmente cerca de 2 mil alunos em 30 pontos distintos da cidade, com 47 cursos nas diferentes linguagens artísticas.

Redação

Sair da versão mobile