Da Redação
Mesmo com reforma em curso, o Centro Esportivo José Maria Melhado ainda precisa de segurança e manutenção. De acordo com o vereador Elias Chediek, que esteve na quinta-feira (20) no local, o espaço está sendo invadido e deteriorado.
O cenário atual se divide entre reforma e falta de fiscalização. “Por um lado, pude constatar que há reformas em curso, mas, por outro, as melhorias estão sendo deterioradas ao mesmo tempo em que são feitas, porque não há segurança nenhuma no local”, observa o vereador, após conversar com um funcionário da Construtora Costa Melo, de Goiânia (GO), empresa responsável pelas reformas.
Um dos funcionários, que preferiu não se identificar, ressaltou que está trabalhando no centro esportivo há cinco meses. “Já trocamos a areia do tanque, estamos terminando a reforma dos vestiários, instalamos a quadra, todo o madeiramento do pátio, colocamos portas nas guaritas, pintamos os bancos”, enumera. “Agora vamos parar para o Natal e o Ano Novo e, quando voltarmos, não sei como vai estar. Logo depois de pintar as paredes, já ficou cheia de marcas de pés. A gente conserta de um lado, já quebram de outro. Eu não posso cuidar da segurança. Já falei para outras autoridades que vieram aqui. Se alguém estiver fazendo alguma coisa errada, não posso entrar na frente para impedir. Não é a minha função”, desabafa.
No local há um morador há três anos, Carlos André Santos Nunes, que afirma que há mais pessoas morando no Centro e durante à noite há muitos usuários de drogas. Carlos ressalta que a prefeitura é ciente de sua moradia, no entanto, não participa de nenhum programa social municipal.
Chediek explica que há uma soma de problemas. “Temos a situação deste senhor, morando irregularmente, sem receber nenhuma assistência social, e temos a falta de segurança, que é gritante. O portão fica aberto dia e noite sem nenhum guarda na entrada e sem nenhuma fiscalização. Essa reforma acabará sendo um trabalho perdido. Nem vai terminar e já vai estar tudo sujo e quebrado, pois o lugar fica à mercê de vandalismo e de usuários de drogas”, alerta.
O parlamentar encaminhará um requerimento à Administração Municipal, questionando se há medidas previstas para garantir a manutenção e a segurança do centro esportivo.