Início Araraquara Centro proporciona arte, cultura e diversão para jovens do município

Centro proporciona arte, cultura e diversão para jovens do município

Na tarde da sexta-feira (26), a vereadora Thainara Faria (PT) esteve no novo Centro da Juventude do município, localizado no Jardim Pinheiros. Na companhia do assessor especial de Políticas para a Juventude, Adriel Henrique Barbosa, a parlamentar conheceu alguns dos jovens que frequentam a instituição.

A maioria deles é da região Norte da cidade, dos bairros Valle Verde, São Rafael, Jardim Biagioni e Selmi Dei. Com alimentação e transporte ofertados pelo Executivo, os participantes têm a oportunidade de aprender a tocar instrumentos musicais, participar de oficinas de arte e pintura, além das atividades de recreação e interação com outros jovens. “A ideia é tornar esse espaço um local onde os jovens se identifiquem e tenham liberdade para interagir”, explica Barbosa.

De jovem para jovem
A liberdade que os participantes do centro têm com o assessor de Políticas para a Juventude possibilita até a realização de sessões de cinema com direito a pipoca e brigadeiro. Com apenas 21 anos, Barbosa mostra que dá conta do recado quando o assunto é entender a realidade dos colegas. “Eu procuro sempre deixar claro que isso aqui existe para eles e, por isso, também me preocupo em fornecer alimentação que, devido à situação de vulnerabilidade econômica e social, não possuem em casa. Que eles possam ser jovens de fato. Fazer o que qualquer jovem gosta de fazer ou comer”, reitera.

Mês das Juventudes
Ao conhecer o espaço, Thainara pôde conferir um pouco do trabalho produzido pelos jovens. Dentre eles, quadros que, atualmente, compõem a decoração do Centro. Encantada com a criatividade e com o resultado, ela sugeriu que estes fossem expostos no saguão da Câmara Municipal em agosto, mês em que é comemorado o Dia da Juventude e quando o Centro completa 11 anos. “Além de ser um modo de reconhecer essas atividades importantíssimas que têm sido feitas com os jovens de nossa cidade, é também uma oportunidade de expor esses belos quadros na Casa do Legislativo.”

Ao final, a parlamentar ainda reiterou a intenção de realizar palestras sobre empregabilidade para as juventudes. “Como presidenta da Escola do Legislativo (EL) da Câmara, vou propor às servidoras técnicas responsáveis a realização de um projeto em parceria com a Coordenadoria de Juventudes”.

 

Redação

Sair da versão mobile